NOTÍCIA ANTERIOR
Chuva provoca soterramentos em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá comemora 55 anos com muita música sertaneja
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/12/2009 | Cidade
Mauá terá concurso público após sete anos de ''seca''
Prefeitura anuncia inscrições para admissão de 149 profissionais; registro começa a ser feito hoje (3) e vai até o dia 17.

A espera foi longa, para ser mais exato, de sete anos. Mas a prefeitura de Mauá irá fazer um concurso público na cidade. As inscrições para a prova começam hoje (3) e vão até o dia 17 de dezembro, e poderão ser feitas no Anfiteatro Municipal Anselmo Harald Walendy, no subsolo do Paço Municipal (Avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia), das 9h até as 16h, entre segunda-feira e sexta-feira (exceto feriados).

Os cargos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Administração, que coordenará a aplicação dos testes e contratação dos melhores colocados no concurso, serão de professores e assistentes sociais. Estarão aptos a prestar a prova os concorrentes que apresentarem documentos referentes à vaga desejada e estarem enquadrados em uma série de regras, como estar regularizado no serviço militar e não ter antecedentes criminais. O preço da inscrição é R$ 58 para todos os 149 cargos abertos pelo governo municipal.

A prefeitura também disponibilizou o registro pela internet. Nesse caso, o postulante tem de acessar o site www.ibamsp-concursos.org.br, ir até o link do concurso público de Mauá e ratificar seu nome. O pagamento, nessa situação, poderá ser feita por boleto bancário, que terá de ser solicitado ao concursando logo após a inscrição no endereço eletrônico citado acima.

O resultado das avaliações será divulgado no dia 5 de janeiro de 2010 no portal da prefeitura, no endereço do Ibam. O Estação Notícia também irá publicar os classificados da prova em sua página na internet.

Alívio – Sem ver um concurso público para contratação desde a última passagem do atual prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (as gestões Diniz Lopes e Leonel Damo não realizaram as provas), o Sindserv (Sindicado dos Servidores Públicos de Mauá) se animou com a realização dos testes de admissão, algo que não acontecia desde 2002. “Muitas categorias estavam sobrecarregadas”, declarou o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo.

Nos últimos meses, Dias encaminhou projetos para a Câmara Municipal de readequação de alguns quadros do funcionalismo público sempre com a justificativa de abertura de um concurso público. Entre os textos aprovados pelo Legislativo está o aumento de vagas para professores e trabalhadores na área da saúde.

“Os setores que mais sentiam dificuldades eram o da educação e da saúde. O secretário Antônio Carlos (de Lima, Administração) conversou com a gente para saber quais as áreas mais defasadas, e falamos justamente essas duas como as principais”, comentou Lobo. Segundo ele, o Paço teria de contratar 800 novos servidores. “Com isso, supriríamos a demanda na cidade”.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6229 dias no ar.