NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá: expansão segue a rota do anel viário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Leonel Damo participa de reunião no Consórcio Intermunicipal
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/08/2008 | Cidade
Mauá terá Centro de Convenções no Pólo Industrial de Sertãozinho
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Mauá anunciou a definição da área cedida pela Prefeitura para a construção do Centro de Convenções e Exposições Barão de Mauá, que ficará localizado no Pólo Industrial de Sertãozinho. O empreendimento será edificado com recursos provenientes da PPP (Parceria Público-Privada) – Lei nº 4.280 de dezembro de 2007 –, que investirá cerca de R$ 40 milhões nas obras.

A área de 98 mil m² foi selecionada estrategicamente, já que fica no ponto de chegada do Trecho Sul do Rodoanel. A idéia do grande investimento é que, com o crescimento do fluxo de veículos e o aquecimento econômico esperado pela chegada de grandes empresas ao município, Mauá possa sediar importantes eventos de cunhos científicos, culturais, sociais, comerciais e institucionais, já que a facilidade de locomoção é uma realidade próxima devido às obras do Governo do Estado de São Paulo, já em andamento.

O ambicioso projeto objetiva oferecer espaços e infra-estrutura adequada para atender as necessidades de instituições privadas e públicas. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Mauá, Suely Bio, está otimista, e estima que, com a chegada do Rodoanel e a vinda de novas empresas, em cinco anos, será possível aumentar em 40% a arrecadação do município, que hoje é de aproximadamente R$ 350 milhões ao ano. "Todas as projeções se tornam possíveis, já que não dependerão somente de recursos públicos para a implementação dos projetos", explicou.

De acordo com Suely Bio, a prefeitura, interessada em empregar profissionais da região, está em contato com instituições de ensino profissionalizante para abrir cursos que qualifiquem a população nas áreas envolvidas com a construção do Centro de Convenções.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social possui diversos programas de incentivo e apoio às empresas para a região, como o Projeto Qualificar, a Feira Empresarial de Mauá, já realizada três vezes, a Lei de Incentivos Fiscais Seletivos, a Incubadora de Empresas, dentre outros. Todos têm o objetivo de atrair, manter e criar empreendimentos que gerem emprego, renda e recursos. "São investimentos que promovem a qualidade de vida e a auto-estima do cidadão, por meio de processos auto-sustentáveis", finalizou Bio.

No próximo dia 14 de agosto, será realizada Audiência Pública na Câmara Municipal de Mauá, às 15h, para a divulgação e explanação geral do projeto. Todo o material explicativo e de adesão à PPP está disponível no site oficial de Mauá – www.maua.sp.gov.br .

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.