NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá descarta erguer Centro Dia do Idoso
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá sedia Seminário Regional da Indústria Química, Petróleo e Minérios
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/05/2014 | Cidade
Mauá seleciona suas prioridades
Mauá seleciona suas prioridades 'A cidade tem 450 mil habitantes com um orçamento de R$ 1 bilhão. O cobertor é curto para dar conta de todas as necessidades, por isso é necessário elencar prioridades e, neste sentido, o Orçamento Participativo é uma ferramenta primordial, na medida em que permite atender diretamente os anseios da população', comentou o prefeito Donisete Braga. Crédito: Evandro Oliveira
'A cidade tem 450 mil habitantes com um orçamento de R$ 1 bilhão. O cobertor é curto para dar conta de todas as necessidades, por isso é necessário elencar prioridades e, neste sentido, o Orçamento Participativo é uma ferramenta primordial, na medida em que permite atender diretamente os anseios da população', comentou o prefeito Donisete Braga. Crédito: Evandro Oliveira
Esportes e lazer, educação, saúde e segurança são as principais reivindicações da população apontadas nas cinco plenárias já realizadas do Orçamento Participativo

Foram realizadas cinco das treze plenárias previstas para a região de Mauá entre os 5 de maio a 9 de junho. Nestas reuniões, os participantes definem as obras e serviços prioritários para Mauá que irão constar na peça orçamentária municipal de 2015. Durante o Orçamento Participativo é possível acompanhar o andamento dos projetos elencados no PPA Participativo, realizado de 19 de junho a 12 de julho de 2013. Para cada região será eleito um representante, além de outros 13 respectivos suplentes.

Na primeira plenária da região do Parque das Américas, as prioridades foram saúde, como a ampliação das três UBSs da região (Parque das Américas, Jardim Santa Lídia e Jardim Flórida), aumento de vagas em creches e escolas, principalmente na própria Escola Municipal Ana Augusta de Souza, e mobilidade com a recuperação de vielas e readequação dessas passagens com adaptação para portadores de deficiência. Os escolhidos pela população para representar os moradores foram o professor de educação física Adilson Rodrigues Martins como titular e Marlene Vieira de Almeida Silva, suplente.

A segunda, aconteceu na região do Zaíra e a construção de ginásio de esportes, creche e reforma e ampliação das UBSs da região foram as prioridades escolhidas pelos participantes. O eleito foi Lourival da Silva, enquanto Cristiano Souza Pereira foi indicado como suplente.

A terceira foi a população da Região do Itapark e suas prioridades foram a reativação do Posto da Guarda junto a quadra de esportes, criação de mais vagas em creches e conclusão da reforma do Centro Poliesportivo João Ribeiro Gatto. A professora Magda Pereira de Sant’Anna Santos foi escolhida para representar a região no Conselho e o líder comunitário José do Carmo Silva, seu suplente.

A quarta foi para a população do Jardim Oratório. As prioridades escolhidas para a região foram: implantação de mais áreas de lazer e para prática de esportes, construção de uma nova UBS no Jardim oratório, e ampliação do número de vagas em creches para crianças de zero a três anos. Os escolhidos pela população para representar os moradores da região foram Gilberto Araújo de Lima, como titular, e Simone Constantino dos Santos, como suplente.

A quinta reunião aconteceu no sábado (10/05) para a população da Vila Carlina. Os representantes da comunidade elegeram como prioridades para a região a criação de espaços de esporte e lazer, uma academia de saúde e melhoria na cozinha comunitária do bairro e aumentar a assistência aos idosos. Idineia Angela Bruno Ferreira foi eleita a titular para a comissão de acompanhamento do orçamento e Cinira de Jesus Nunes Silva, suplente.

Hoje, às 19h00 acontece a sexta reunião para a população do Jardim Sônia Maria, na sede da Escola de Samba Unidos do Sonia e Silvia Maria, sito à rua Francisco Alves, 638

Para o prefeito Donisete Braga que participou dos encontros “Essa é a oportunidade que temos de nos aproximar da população de bairros mais distantes e com realidades diferentes. Como é a Vila Carlina, área de divisa, com indústrias e muito a fazer por parte do poder público”, afirmou Donisete, durante a plenária do bairro.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.