NOTÍCIA ANTERIOR
Decisão sobre reajuste deve sair nesta quinta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Professores protestam por reajuste salarial em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/11/2009 | Cidade
Mauá sai na frente e aprova Consórcio público
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), recheou a pauta da Câmara com três projetos de lei em destaque aprovados, nesta terça-feira (10/11). Em primeiro turno, a Câmara aprovou a proposta de tornar o Consórcio Intermunicipal uma entidade pública com status de autarquia municipal compartilhada entre os sete municípios da Região e a retirada do 30 º Batalhão da PM (Policia Militar) da atual sede, no estádio municipal Pedro Benedetti. Em segundo turno, o parlamentares aprovaram o projeto de lei que cria 156 cargos efetivos de professores.

A Câmara de Mauá foi a primeira a aprovar a proposta de tornar o Consórcio Intermunicipal uma entidade pública, já que as outras seis Câmaras da Região também devem analisar a mesma proposta. Com a sanção em conjunto da lei nas sete cidades, o Consórcio passará a ter mais autonomia de atuação na Região, como firmar convênios com governo Federal e Estadual. O formato atual da entidade é o de uma ONG (Organização Não-Governamental).

Ao contrário do tom de tranquilidade deste projeto, a retirada do Batalhão da PM do estádio causou polêmica. O grupo oposicionista, liderado pelo vereador Manoel Lopes (DEM), votou condicionalmente no projeto. A retirada do Batalhão ainda não prevê uma nova instalação. “Esse é um acordo da Prefeitura com o Estado. Lá é o estádio municipal e não a Polícia”, explicou o vereador Rômulo Fernandes (PT).

Sem muito alarde, a criação de 156 novos cargos de professores foi aprovada em definitivo. A idéia da administração, de acordo com Rômulo, é correr para elaborar um concurso público e selecionar a demanda de professores ainda neste ano. Dessa forma, a Administração garantiria que os novos contratos possam lecionar em 2010.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.