NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá interdita alça de acesso do Viaduto da Saudade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Conselhos Municipal e Gestor de Saúde tomam posse
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/02/2014 | Cidade
Mauá renova o contrato com a Apraesp
Dúvidas e questionamentos cria comissão de mães e servidoras da Secretaria de Educação para acompanhar atendimento na Apraesp e sugerir melhorias

Aproximadamente 100 pessoas participaram da reunião entre o prefeito Donisete Braga, a secretária de Educação, Lairce de Aguiar, representantes da Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência (Apraesp), União das Mães dos Excepcionais (UME), pais, mães e alunos de alunos com deficiência. O encontro ocorreu na tarde do sábado (22), no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes.

A Prefeitura renovou o contrato com a Apraesp, estendendo o atendimento para 284 usuários. O convênio de cooperação técnica é renovado anualmente. Para 2014, ficou definido o novo valor de R$ 320 per capita no convênio com a entidade. “O convênio não havia sido assinado, mas, já havia o compromisso de que os alunos não ficariam sem atendimento”, explicou a secretária.

O serviço prestado refere-se ao atendimento educacional, com iniciação à alfabetização e Ensino Fundamental. O diálogo entre os participantes teve o objetivo de esclarecer sobre a responsabilidade do transporte para os usuários, anteriormente da UME e que agora cabe à Apraesep.

Mediante algumas dúvidas e questionamentos por parte dos pais dos alunos, o prefeito Donisete Braga criou uma comissão de pais e servidores da Secretaria de Educação para acompanhar o atendimento oferecido pela Apraesp e sugerir melhorias. “A entidade existe há mais de 40 anos e tem seus serviços de reabilitação reconhecidos pelo Ministério da Saúde”, explicou o diretor administrativo da Associação, Eduardo Galo.

“Estamos pagando pelo serviço e temos que exigir que continue sendo prestado com qualidade. Temos uma boa avaliação deste trabalho”, afirmou o prefeito. Braga garantiu que estes alunos também receberão os uniformes escolares da rede municipal de ensino.

“Vamos estudar uma área para ser cedida para a UME, porque prestam um serviço essencial não só para Mauá mas para toda a região, com qualidade e eficiência”, disse o prefeito.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.