NOTÍCIA ANTERIOR
Empresas evitam trecho do Rodoanel em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Caso do Residencial Barão de Mauá terá frente parlamentar
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/04/2010 | Cidade
Mauá renova contrato com Eletropaulo
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), oficializou no sábado, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, a renovação de contrato com a Eletropaulo. Por mais um ano, a companhia será a responsável pelo fornecimento de energia elétrica para iluminação pública do município. Paralelamente, a Comissão Especial da Eletropaulo na Câmara – que, formada por cinco vereadores, acompanha os serviços prestados pela empresa na cidade – não apresentou, até o momento, resultado efetivo quase seis meses após sua criação.

O grupo foi criado em outubro do ano passado, após reclamações de munícipes aos parlamentares, especialmente no que se refere ao atendimento e à manutenção da iluminação pública da cidade. Em janeiro, os trabalhos foram prorrogados por mais três meses, que devem terminar no fim do mês.

O presidente da comissão, Edgard Grecco (PDT), atribui a situação à lentidão nas negociações entre a concessionária e o Executivo para a renovação do contrato. “Tudo é moroso. Ficamos seis meses para definir se renovaria ou não.” O pedetista nega que o grupo não tenha cumprido o papel determinado. “O que vale são os objetivos. Marcaremos reunião com o secretário de Obras (Adilson Ruiz) para saber como foi feito o contrato, quanto a prefeitura tem arrecadado com a Taxa de Iluminação Pública (TIP) e quais projetos vai propor à Eletropaulo”, explicou.

Para o vereador Marcelo Oliveira (PT), que também integra a comissão, o grupo não tem poder de decisão. “A comissão é importante, mas cabe ao governo do Estado criar uma multa para punir a companhia caso seja necessário.” O petista afirmou que a Eletropaulo será responsável pelo fornecimento de energia pública. “A manutenção e novas linhas de energia deverão ser investimento do município.”

Para o oposicionista Manoel Lopes (DEM), a comissão deveria ter atuado antes da assinatura do contrato. “Lamentavelmente, o grupo não dá frutos. O que vai fazer agora? Dias já assinou”, lamentou.

Por Havolene Valinhos - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.