NOTÍCIA ANTERIOR
Adoção da taxa de luz deve ser acompanhada por CEI reativada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá faz outra licitação para merenda
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/10/2009 | Cidade
Mauá remenda mal os buracos
Rachaduras profundas, pequenas depressões e o pavimento desgastado são os indicativos de que um grande buraco está para nascer na faixa da direita da pista sentido bairro da Avenida Barão de Mauá, na altura do número 2.415. Ao contrário do que possa parecer, entretanto, o local em questão foi reparado pela Prefeitura há pouco menos de um mês.

Este trecho de pouco mais de um metro da avenida foi um dos pontos citados por reportagem do Diário, no dia 14 de setembro, como exemplo de um dos buracos de grandes dimensões da cidade.

Com um palmo de profundidade, a cratera ocupava aproximadamente a metade da pista neste trecho, obrigando motoristas a desviarem perigosamente do buraco, utilizando a faixa da esquerda.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Mauá não se manifestou até o fechamento desta edição.

Em agosto, inúmeros especialistas falaram à reportagem a respeito da questão dos buracos nas ruas do Grande ABC.

Um deles, o engenheiro de tráfego Arnaldo Souza, ressaltou a má qualidade do asfalto utilizado e o tráfego pesado de veículos em vias inadequadas como os principais motivos para a pouca duração dos remendos realizados.

Tapa-buracos - Desde o dia 14 de setembro, a administração municipal de Mauá tem divulgado de forma contínua, em sua página na internet, uma série de operações tapa-buracos.

O Diário esteve em outros trechos citados em reportagens anteriores - como as ruas Dom José Gaspar e Benedito Theodoro de Freitas - e pôde notar que os reparos haviam sido realizados. Na Avenida Barão de Mauá, justamente uma das principais vias de ligação entre o Centro e os bairros mais afastados da cidade, a situação do remendo é muito pior que nos outros locais.

Essas iniciativas anunciadas pela Prefeitura são insuficientes para moradores e comerciantes de Mauá.

Proprietário de uma borracharia, Elias Lourenço, 32 anos, ressalta que poderia lucrar mais com a venda de rodas e pneus de grandes dimensões, não fosse o estado das ruas da cidade.

Fotógrafa Elma Leite da Silva, 37, exalta-se ao falar da situação das vias de tráfego. Para ela, ainda é preciso trabalhar muito para deixar Mauá livre dos buracos de rua.

"Já estraguei a suspensão do meu carro três vezes, e, para mim, a situação dos buracos na cidade continua a mesma porcaria. Só vejo a Prefeitura trabalhando nas áreas próximas ao Centro da cidade", ressaltou.

Por Evandro Enoshita - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.