NOTÍCIA ANTERIOR
Vereadores de Mauá mudam regras da Zona Azul
PRÓXIMA NOTÍCIA
Programa Cidade Limpa chega a região do Capuava
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2013 | Cidade
Mauá reforma pista de skate ao lado do Paço
Mauá reforma pista de skate ao lado do Paço Nova reunião vai discutir evento cultural e esportivo na reabertura da pista. Foto:  Evandro Oliveira/ PM
Nova reunião vai discutir evento cultural e esportivo na reabertura da pista. Foto: Evandro Oliveira/ PM
Para realizar a obra, o equipamento será interditado a partir do dia 2 de setembro

A partir do dia 02 de setembro, a Prefeitura de Mauá irá interditar a pista de skate ao lado do Paço Municipal para reforma. A medida foi anunciada nesta terça-feira (20/08), durante reunião entre os secretários de Cultura, Waldir Luiz da Silva, o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana, e integrantes da associação de skatistas da cidade.

A reforma, que deve durar 15 dias, será executada pela Secretaria de Serviços Urbanos, e implica em reparos nos corrimões e na estrutura da pista para remoção de rachaduras e buracos, reforma dos dois vestiários, pintura e consertos hidráulicos e elétricos, além de melhorias na sala administrativa do espaço.

De acordo com o secretário de Cultura, durante as intervenções no equipamento esportivo será necessário interditar a pista para evitar acidentes com os praticantes do esporte. “A Prefeitura irá entrar com o material e a mão-de-obra e a associação se comprometeu a designar um integrante do grupo para acompanhar os reparos devido às suas especificidades”, comentou Waldir Luiz.

Também ficou agendada uma nova reunião entre Prefeitura e a associação a fim de discutir sobre a constituição da entidade e a organização de um evento cultural e esportivo na reabertura da pista. Além de se comprometer a grafitar a pista, o Movimento Hip Hop irá participar conjuntamente das atividades. O secretário de Cultura disse ainda que estuda por meio de parcerias uma programação mensal de ocupação efetiva do espaço por meio de atividades gratuitas para a juventude.

Para Danilo Botelho, que integra a associação a proposta é muito bem-vinda. “Vamos ajudar a conservar a pista e conscientizar os outros frequentadores a não utilizar o equipamento durante as intervenções. Entendemos que essa será inicialmente uma reforma básica para os skatistas usarem o espaço sem riscos e que a Prefeitura tem projeto de uma reforma mais ampla no complexo”, disse.

Waldir Luiz explicou que a proposta da Administração é em uma segunda etapa transformar o complexo no futuro Parque do Paço, com um parque da juventude e a pista de skate integrados ao Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, pistas de caminhada e Casa do Hip Hop.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.