DATA DA PUBLICAÇÃO 04/06/2014 | Cidade
Mauá reduz regularização de empresa para 40 minutos
Antes, eram 30 dias
A Prefeitura de Mauá reduziu de 30 dias para apenas 40 minutos o tempo necessário para a regularização de uma empresa no âmbito municipal. A mudança é resultado de reestruturação interna com a criação da Central de Atendimento Tributário, no Paço Municipal.
Com a Central, a inscrição de empreendedores no Cadastro Mobiliário Fiscal passou a ser realizada no momento do atendimento, e não depois, como acontecia antes. A estrutura voltada ao serviço foi reforçada. e passou a contar com oito profissionais entre atendentes e especialistas em tributos municipais.
“A função é dar toda a orientação e esclarecer dúvidas, além de realizar com máxima agilidade”, afirma Ivete Nicodemos, coordenadora de Administração Tributária da Prefeitura de Mauá.
Ivete explica que o serviço é voltado a empreendedores dos mais variados portes: desde autônomos e microempreendedores individuais até sociedades empresariais. “A Central reduziu igualmente o tempo para realização de alterações documentais como mudança de endereço, telefone, sócios e atividades”, complementa Marcelo Luiz Apolinário da Silva, diretor do Departamento de Gestão de Tributos Mobiliários.
O atendimento ao público vai de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e até o meio dia aos escritórios de contabilidade e procuradores. O endereço do Paço é Avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia.
A Prefeitura de Mauá reduziu de 30 dias para apenas 40 minutos o tempo necessário para a regularização de uma empresa no âmbito municipal. A mudança é resultado de reestruturação interna com a criação da Central de Atendimento Tributário, no Paço Municipal.
Com a Central, a inscrição de empreendedores no Cadastro Mobiliário Fiscal passou a ser realizada no momento do atendimento, e não depois, como acontecia antes. A estrutura voltada ao serviço foi reforçada. e passou a contar com oito profissionais entre atendentes e especialistas em tributos municipais.
“A função é dar toda a orientação e esclarecer dúvidas, além de realizar com máxima agilidade”, afirma Ivete Nicodemos, coordenadora de Administração Tributária da Prefeitura de Mauá.
Ivete explica que o serviço é voltado a empreendedores dos mais variados portes: desde autônomos e microempreendedores individuais até sociedades empresariais. “A Central reduziu igualmente o tempo para realização de alterações documentais como mudança de endereço, telefone, sócios e atividades”, complementa Marcelo Luiz Apolinário da Silva, diretor do Departamento de Gestão de Tributos Mobiliários.
O atendimento ao público vai de segunda a sexta-feira das 8h às 16h e até o meio dia aos escritórios de contabilidade e procuradores. O endereço do Paço é Avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia.
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