NOTÍCIA ANTERIOR
Violeiros encerram Semana Nacional do Trânsito em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretaria de Saúde de Mauá faz prestação de contas do 2º quadrimestre
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2013 | Cidade
Mauá recebe Projeto Intercâmbio Cultural Brasil/Guiné-Bissau
Mauá recebe Projeto Intercâmbio Cultural Brasil/Guiné-Bissau A programação contará com oficinas culturais e troca de experiências
A programação contará com oficinas culturais e troca de experiências
A abertura será nesta terça-feira (1), às 19h no Teatro Municipal de Mauá, com atividade cultural do professor e coreógrafo Robson Negão.

De 1 a 6 de outubro a Prefeitura de Mauá, por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Educação, promove o Projeto Intercâmbio Cultural Brasil/Guiné-Bissau, com a participação do grupo Netos de Bandim.

A programação contará com oficinas culturais, visita aos principais pontos históricos e culturais de Mauá e troca de experiências entre os dois países, que trazem em comum a forte influência da cultura afro e a língua portuguesa. As atividades se destinam a educadores da rede municipal de ensino, alunos das Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e representantes dos movimentos negros da cidade.

No dia 2 (quarta-feira), haverá duas oficinas no Centro de Formação de Professores Governador Miguel Arrais, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com os temas: “O (a) Dançarino (a) e o processo da expressão cultural (criação)”, e “Leitura da arte e dramatização dos espaços”. As ações serão no 8º andar do prédio, localizado na rua Rio Branco, 185, Centro.

Já no dia 3 (quinta-feira), as mesmas oficinas serão levadas à sede do projeto Oficinas Culturais, nos mesmos horários. A unidade está localizada na Rua dos Bandeirantes, 611, na Vila Bocaina.

No dia 4 (sexta-feira), as oficinas se repetem no Centro de Formação de Professores nos mesmos horários.

No dia 5 (sábado), das 14h às 18h também no Centro de Formação de Professores, terá o Encontro Cultural – Troca de experiências, com grupos de hip hop, grafite, uma escola de samba local e apresentação do grupo de dança maculelê, Filhos de Gandhi. O maculelê é uma dança de origem afro-brasileira e indígena que simula uma luta tribal usando como arma dois bastões, chamados de grimas (esgrimas).

Passeio cultural - O encerramento da programação será no dia 6 (domingo), com um roteiro cultural e histórico agendado das 9h às 12h, com a visita do grupo Netos de Bandim, professores e integrantes de movimentos sociais e culturais ligados à cultura negra por pontos como o Museu Barão de Mauá, capela da Santa Casa de Misericórdia (pinturas de Emeric Mercier), Parque Ecológico do Guapituba e Parque Ecológico Gruta de Santa Luzia. Neste local, haverá ainda uma roda de conversa entre os participantes.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.