NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete discute propostas de governo com a sociedade em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pacientes reclamam de falta de comida em UPAs
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/06/2012 | Cidade
Mauá realiza seminário contra violência
Encontro reuniu 270 pessoas e abordou temas como homofobia, educação e família

Cerca de 270 pessoas participaram dos debates e palestras do 3º Seminário de Prevenção às Violências, Direitos Humanos e Família, realizado no Teatro Municipal de Mauá na última terça-feira (19/06). O evento foi organizado pelo Previsa (Núcleo de Prevenção às Violências em Prol da Saúde).

A educação foi um assunto muito abordado no evento, especialmente no trato de políticas para combater a homofobia. “Temos de pensar formas de trabalhar a diversidade sexual nas escolas, trabalhando primeiramente com os professores. A educação tem de ser trabalhada intensamente, pois não dá para enfrentar a homofobia sem passar por ela”, afirmou a coordenadora de Políticas para Diversidade Sexual da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Heloísa Gama Alves.

Além da homofobia, os debates também giraram em torno de outros tipos de violência, como a do idoso. “É importante a gente nunca se omitir. Quando há uma suspeita de agressão, entre em contato com o CRAS de alguma região, que a notificação será feita imediatamente”, ressaltou representante do Conselho do Idoso de Mauá Albertina Cuch Fidêncio.

Já a psicóloga Maria Luiza Gomes da Silva considera que o principal tema abordado é a família, já que a violência sempre começa em casa. Reconhecendo a importância do conteúdo apresentado no seminário, Maria Luiza sugeriu que os debates sejam apresentados também nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para “levar a discussão para o povo”.

Entre os sete debates, o público pode conferir uma apresentação teatral de 11 agentes de saúde das unidades do Macuco, Zaíra 1 e Zaíra 4, que representaram cenas e tipos de violência, apontando também soluções, como cuidar melhor dos idosos, respeitar a crença e o time do coração de outras pessoas e proteger as crianças do assédio sexual.A dupla sertaneja Hudson e Zé Filho, de Mauá, encerrou o ciclo de palestras.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.