NOTÍCIA ANTERIOR
Padilha anuncia mais de R$ 25 milhões para saúde em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá monta decoração especial de Natal
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/12/2013 | Cidade
Mauá reabre passarela central à população
Mauá reabre passarela central à população Foto: Divulgação - ABCD Maior
Foto: Divulgação - ABCD Maior
Entrega do equipamento faz parte das comemorações do aniversário de 59 anos da cidade

Ao som instrumental do saxofone e do violino dos artistas André Calixto e Lelo Bourlovan, a passarela central que liga a avenida João Ramalho ao calçadão da rua Rio Branco, no centro comercial de Mauá, foi reaberta na manhã deste sábado (07/12).

Iniciada em outubro, a intervenção foi orçada em R$ 150 mil com recursos próprios da Prefeitura e coordenação da Secretaria de Serviços Urbanos. O local recebeu iluminação reforçada com a instalação de 106 luminárias, substituição de toda a cobertura, nova pintura na cor azul, escolhida pelos internautas durante enquete na Internet, e a instalação das telas laterais, que estavam deterioradas.

Além disso, a segurança dos pedestres será garantida por meio de oito câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O espaço também recebeu 20 lixeiras, vasos de plantas e reparo nas calhas para escoamento de águas das chuvas.

Para o prefeito de Mauá, Donisete Braga, presente no ato de reabertura da passarela, o equipamento foi revitalizado em tempo recorde. “Este é um dos corredores principais de passagem para a população e representa a união dos dois lados do município, segregados pela linha férrea. Além das melhorias, pretendemos implantar um painel eletrônico com informações da Prefeitura e promover atividades culturais semanais neste local”, comentou.

Até início de janeiro, quem passar pelo espaço já pode conferir a exposição fotográfica Memória na Passarela.

O chefe do Executivo informou ainda que após a reforma da estação de trem do centro, projeto já aprovado e licitado pelo Governo do Estado, o terminal será integrado à passarela. O muro da estação ferroviária também ganhou atenção especial com a grafites de artistas locais e de alunos do curso de grafite das Oficinas Culturais da Prefeitura.


Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.