NOTÍCIA ANTERIOR
Cetesb ainda avalia projeto da Cofap para o Barão de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oficinas de produtos ecológicos são sucesso em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2011 | Cidade
Mauá quer reduzir custeio na Câmara
A Câmara de Mauá deve aprovar, nesta terça-feira (04/10), projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, que visa reduzir gastos com material de consumo nos gabinetes.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Rogério Santana (PT), a meta é de se reduzir os impactos ambientais, diminuir o custeio e melhorar a eficiência. “É um processo pedagógico de combate ao desperdício”, diz Santana. Trata-se do chamado programa de "Responsabilidade Ambiental - Câmara Verde”, a ser gerenciado pelos 17 chefes de gabinete e mais dois servidores a serem indicado por Santana.

De acordo com balanço financeiro do Legislativo, os vereadores estimam gastar R$ 322,9 com a rubrica material de consumo neste ano, que inclui combustível, água potável, energia elétrica, material de escritório, entre outros. Santana afirma que não haverá corte na cota de cada item. “Não vamos diminuir nada, mas se criamos uma cultura de economia teremos um resultado muito positivo”.

Após a promulgação da matéria, o conselho gestor terá de apresentar relatórios com metas a serem alcançadas nos próximos meses. Santana diz que a partir desses objetivos serão criados mecanismos de acompanhamento junto aos gabinetes. De acordo com a propositura, todas as informações sobre o programa poderão ser acompanhadas pela população através do site da Câmara.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.