NOTÍCIA ANTERIOR
Ribeirão e Mauá registram alagamentos e deslizamentos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá faz cobrança indevida da taxa da luz a munícipes
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/01/2010 | Cidade
Mauá quer construir nova arena multiuso pensando na Copa
Fã de futebol, o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), negocia com um grupo nacional de investidores a total reformulação no estádio municipal Pedro Benedetti, localizado no Parque São Vicente. Ainda um embrião, a construção de uma arena multiuso no espaço está cercada de suspense. Mas a intenção do chefe do Executivo não é mistério: Dias quer fazer de Mauá uma subsede da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

A casa do Grêmio Esportivo Mauaense, que tem capacidade para cerca de 8,5 mil espectadores, foi inaugurada há 25 anos e possui alguns problemas estruturais, principalmente com relação ao gramado. Pela ideia inicial do prefeito, o estádio viraria uma arena para abrigar pelo menos quatro vezes este público. “Estamos conversando ainda, mas a intenção é fazer uma arena e uma praça de convenções”, comentou Dias.

A prefeitura pretende não colocar verba neste projeto, até pela situação delicada dos cofres públicos mauaenses. Por isso a negociação ainda gera muita especulação e vem se arrastando. Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Edílson de Paula, que foi designado por Dias para capitanear as conversas, se reuniu com o grupo de empresários, mas não quis revelar o tom das tratativas.

Projeto semelhante - A realização da Copa do Mundo no país também movimenta grandes clubes no Estado. Um exemplo é o Palmeiras. Ainda brigando para sediar uma partida do Mundial (a Fifa pré-determinou a escolha do Morumbi como abertura da Copa e estádio oficial de São Paulo), a diretoria do clube paulista tem um projeto ambicioso para construção de uma arena multiuso no lugar do Parque Antarctica.

O contrato foi fechado com a empreiteira WTorre, que pretende entregar o local em 2012. O investimento inicial previsto pelos diretores da empresa é de R$ 300 milhões. Como comparativo, o Orçamento Municipal de Mauá para 2010, aprovado pelo Legislativo no fim do ano passado, foi estipulado em R$ 514,4 milhões. Ou seja, a receita despendida ao empreendimento palmeirense é equivalente a 58% da Peça Orçamentária mauaense.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.