NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá realiza 1ª Mostra Nordeste
PRÓXIMA NOTÍCIA
Autor de Mauá supera doença e lança livro
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/08/2009 | Cidade
Mauá pune agentes de trânsito
A Prefeitura de Mauá divulgou ontem no Diário Oficial a decisão sobre a investigação feita a pedido do secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, contra dois agentes de trânsito da cidade.

Mesmo com supostas irregularidades no processo (veja reportagem abaixo), a comissão designada para analisar o caso optou pela demissão do servidor Ednei Gomes Pereira e o afastamento por 60 dias do agente Marques Orneles Pedreira.

Os dois, que são acusados de abandonar uma viatura em via pública durante o horário de trabalho, alegaram surpresa com a decisão e recorreram. "Falamos com nossa advogada e ela já entrou com o processo na Justiça de reintegração ao cargo", disse Pedreira.

O especialista em Direito do Trabalho Estevão Mallet explica a diferença das punições. "Não me causa surpresa completa o fato de se ter chegado a resultados diferentes no tocante à punição. Nestes casos, um deve ter uma questão de antecedentes com mais advertências e problemas do que o outro. Tudo é levado em consideração", afirmou.

Mallet diz que a decisão final sobre a penalidade a ser aplicada aos funcionários investigados parte diretamente da administração pública. "A comissão apresenta a proposta de solução e cabe à autoridade responsável acolher ou não o parecer apresentado."

Procurada, a Prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

Segundo procurador, ação era baseada em portaria ilegal

O processo administrativo instaurado a pedido do secretário de Mobilidade Urbana Renato Moreira contra os dois agentes de trânsito de Mauá foi declarado irregular pelo procurador de Justiça do município Ivan Vendrame.

Segundo o parecer, o processo é baseado em uma portaria ilegal assinada pelo prefeito Oswaldo Dias (PT), possui uma série de vícios e não deveria ter prosseguimento.

O secretário de Assuntos Jurídicos José Alves Cavalcante, no entanto, enviou o parecer para que Moreira - autor da denúncia - decidisse sobre o seu prosseguimento.

O especialista em Direito do Trabalho Estevão Mallet avalia que a decisão compromete ainda mais as investigações. "Cabe à comissão julgadora decidir se o processo deve continuar ou não. Não é recomendável que quem tenha instaurado o procedimento participe dele como julgador. Isso pode caracterizar vício."

Por conta da irregularidade da investigação, os servidores entraram com ação por danos morais contra a municipalidade. Procurado Moreira não quis se pronunciar sobre o caso.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.