NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça suspende votação contra Oswaldo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Leonel Damo autoriza venda da Ecosama para a Odebrecht
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2008 | Cidade
Mauá promove 14ª edição do Campeonato de Skate Amador
No último fim de semana (24 e 25), foi realizada na cidade de Mauá a 14ª edição do Campeonato Mauaense de Skate Amador. O evento organizado pela AMASKT (Associação Mauaense de Skate), que acontece uma vez por ano, sempre no mês de maio, contou com a participação de mais de 15 mil pessoas e 250 atletas de vários Estados, entre eles, Rio de Janeiro, Curitiba, Minas Gerais e São Paulo.

O primeiro lugar da competição ficou com um atleta do Guarujá, litoral paulista. Kevin Roufler foi premiado com uma moto 2008, estimada em R$ 4,5 mil. Na segunda colocação, ficou o representante de Mauá, Rafael Adão, o Bisteca, que levou pra casa um Skate importado. Mailton dos Santos, o Boca, de São Paulo, ficou com a terceira posição.

O Campeonato, que teve aproximadamente 22 horas de duração, contou com a presença de grandes personalidades do Skate, como Vick Zira, Augusto Fumaça e Gian Nakarato, além de bandas como Fúria Absoluta, Bad Seven e Leão de Israel, que fez o show de encerramento.

Segundo o presidente da AMASKT, Luciano Ribeiro da Silva, o Arê, esse campeonato é considerado um dos maiores do Brasil. “Não seria possível realizar um evento de tamanha expressão sem a ajuda de pessoas que pensam no futuro das crianças. O esporte necessita cada vez mais de pessoas que se importam como isso”, afirmou, se referindo a William Auada, atual secretário de Esportes, Lazer e Turismo e ao antecessor Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô.

Com início em 1997 e profissionalizado em 1999, o campeonato tem evoluido a cada ano, tanto na infra-estrutura como na parte social. Essa é a opinião do secretário Auada. “Se evolver com o esporte é essencial para a vida das pessoas, já que elas podem evitar doenças graves e tirar um horário para diversão”, explicou. Para Arê, eventos como este realizado em Mauá servem de motivação e exemplo aos mais jovens. “Estas competições ajudam muito no desenvolvimento das crianças, uma vez que elas podem visualizar um futuro melhor assistindo os atletas competindo. Elas acreditam que um dia poderão competir também”, concluiu.

A AMASKT aproveitou para apresentar a nova sede da Associação aos skatistas presentes e também divulgar novos eventos, como o Skate Música na Escola, que procura levar música e diversão gratuitamente para as crianças da região.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.