NOTÍCIA ANTERIOR
PT visa a reeleição em São Bernardo, Diadema e Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Falta de verba faz Mauá desistir de Torneio de Ligas
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2011 | Cidade
Mauá promove 1ª plenária regional de economia popular e solidária
A primeira plenária regional de economia popular e solidária do ABCD e Litoral foi realizada quinta-feira (19/05) e sexta-feira (20) no Centro de Formação Miguel Arraes, em Mauá. A iniciativa do Departamento de Economia Solidária da Prefeitura objetivou elaborar um documento com as principais reivindicações do setor para ser apresentado na reunião estadual e federal que deve ocorrer até o final do ano.

Os assuntos discutidos pelos gestores dos empreendimentos solidários, por lideranças do poder público municipal e também entidades de fomento, foram sobre a lei de economia solidária, finanças solidárias, linhas de financiamento para projetos, produção, comercialização e consumo, mulheres e o mundo do trabalho e assessoria e desenvolvimento humano.

De acordo com a diretora de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho e Renda de Mauá, Cátia Costa, também foram discutidas as políticas de incentivo aos empreendimentos solidários. “Para que se possa obter desenvolvimento é preciso ter uma linha de financiamento específica. Neste encontro temos a oportunidade de elaborar propostas e formatar um documento para apresentar tanto para o governo estadual como federal”, disse.

A secretária pondera que o poder público estadual ainda deixa a desejar quando o assunto se trata de investimento em empreendimentos ligados ao setor de economia solidária. “Em nível federal temos alguns programas, mas é preciso haver uma participação maior do governo do Estado. Os empreendimentos solidários estão surgindo, mas é necessário que ocorra investimento para que eles possam crescer e gerar oportunidades de trabalho na Região”, finalizou.

Para a integrante do Fórum Municipal de Trabalho e Economia Solidária de Santo André e gestora da MCG Eventos & Buffet, Cida Reis, outra importante reivindicação é obter um local para os empreendimentos funcionarem. “Uma das nossas lutas é poder conseguir um ponto fixo de produção e comercialização. As autoridades precisam disponibilizar espaços para que possamos contribuir para economia da cidade”, salientou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.