NOTÍCIA ANTERIOR
População ganha com reformas administrativas de Donizete
PRÓXIMA NOTÍCIA
Não é apenas dança de cadeiras em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/03/2013 | Cidade
Mauá prepara sede de novos aparelhos de segurança
Mauá prepara sede de novos aparelhos de segurança Carlos Tomaz, Donisete Braga e Fernando Grella durante reunião em São Paulo. Crédito: Roberto Mourão
Carlos Tomaz, Donisete Braga e Fernando Grella durante reunião em São Paulo. Crédito: Roberto Mourão
Mauá apresenta áreas para a nova sede do Batalhão da PM e nova Delegacia da polícia civil; IML e delegacia da criança e adolescente também estava na pauta.

A Prefeitura de Mauá apresentou duas áreas ao Governo do Estado para a construção da nova sede do 30º Batalhão da Polícia Militar e de uma nova delegacia da Polícia Civil.

A reunião foi realizada em São Paulo na tarde desta segunda-feira (11-03). Participaram o prefeito de Mauá, Donisete Braga; o secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Tomaz; a Tenente Coronel, Claudia Rigon, comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar de Mauá e o secretário Estadual de Segurança, Fernando Grella Vieira.

Um dos terrenos apresentados fica na entrada da Vila Magini, próximo do centro da cidade e deve abrigar a nova sede do 30º BPM. A outra área fica no Jardim Zaíra, na região da Administração Regional do bairro e deverá abrigar a nova delegacia. Segundo o prefeito Donisete Braga, o Governo do Estado já tem aprovados R$ 4 milhões para as obras.

“Temos que estabelecer parcerias para que a gestão das ações na área de segurança pública seja integrada. E por isso precisamos dar as condições para que as polícias possam atuar da melhor maneira possível na cidade”, afirmou Donisete Braga. Ele acredita que esses são passos importantes para que haja um aumento no efetivo policial e maior agilidade no atendimento de ocorrências.

O prefeito também tratou da criação do IML (Instituto Médico Legal) de Mauá, que deverá atender também Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; e da instalação de uma delegacia especializada para a criança e adolescente.

“Apresentamos os estudos que mostram a necessidade dessas instalações e o secretário vai nos apresentar as soluções numa próxima oportunidade, estamos confiante que dará tudo certo”, explicou o secretário municipal de Segurança, Carlos Tomaz.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6241 dias no ar.