NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá recua e decide não cobrar taxa de iluminação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Música agita
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/05/2008 | Cidade
Mauá pode se tornar mais uma Cidade Digital
A Prefeitura de Mauá recebeu, na última terça-feira (13), especialistas de empresas privadas que apresentaram o Projeto Cidade Digital ao prefeito Leonel Damo, secretários municipais, técnicos e empreendedores da cidade.

O Projeto Cidade Digital, uma parceria entre a Philips do Brasil, TIM Brasil, Bosch, 3Com e a Prefeitura de Mauá, prevê que o município terá, em toda sua área, uma infra-estrutura de telecomunicações e internet para acesso individual e público, capaz de disponibilizar à sua população informações e serviços públicos e privados em ambiente virtual. Um dos objetivos do projeto é a universalização do acesso à internet na cidade, com tecnologia de ponta e de baixo custo.

Dentre as principais vantagens da Cidade Digital estão acesso à internet via rádio, rede de dados, inclusão digital, telefonia IP, monitoramento por câmeras e compatibilidade em conexões de dados com outras cidades da região metropolitana.

De acordo com o responsável pela apresentação, Alexandre Ramos, representante da Philips do Brasil, a proposta é promover uma ampla inclusão digital em Mauá, com infra-estrutura que interligaria toda a área geográfica do município, tendo a Prefeitura como uma central de distribuição para diversos outros pontos. “O principal fator a se considerar com a implementação do projeto é a inclusão da comunidade de baixa renda no universo digital, que terá acesso a diferentes serviços. No entanto, outro importante ponto é a redução de custos para a administração pública”, afirmou Ramos.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Suely Bio, uma das responsáveis pela proposta, é importante que se façam estudos complementares no município para que possa ser aproveitado o que já existe de positivo. “Mauá não está estagnado, sem a presença de sistema tecnológico, por isso é preciso elaborar estudos para poder aprimorar o que temos e acrescentar melhorias”, explicou.

Após assistir a apresentação, o prefeito Leonel Damo garantiu que gostaria de ver a cidade inserida no projeto de democratização da internet e desburocratização dos serviços públicos. “Mauá está numa crescente, com grande visibilidade. Precisamos nos enquadrar no mesmo patamar das cidades mais avançadas do país. Tenho interesse e dou meu apoio no que for preciso para que este projeto seja colocado em prática”, garantiu.

Nos próximos meses, uma equipe ficará encarregada de realizar estudos com a finalidade de verificar a viabilidade e as vulnerabilidade existentes para definir o melhor sistema a ser implantado na cidade. Suely Bio acredita que é um grande passo para que Mauá cresça a curto prazo. “É uma grande proposta que, se confirmada, trará inúmeros benefícios ao cidadão e ao poder público”, disse

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.