DATA DA PUBLICAÇÃO 19/08/2015 | Cidade
Mauá Plaza Shopping apresenta projeto de expansão
Empreendimento do Grande ABC participa, pela primeira vez, da 3ª Expo Retail Real Estate, maior evento dedicado a pontos comerciais e expansões varejistas do Brasil
O Mauá Plaza Shopping apresentará suas oportunidades de negócios na 3ª Expo Retail Real Estate, o maior evento dedicado a pontos comerciais e expansões varejistas no Brasil que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, como parte dos congressos do Latam Retail Show: 18º Fórum de Varejo da América Latina. Pela primeira vez na feira como expositor, o empreendimento localizado em Mauá, no Grande ABC Paulista, destacará seu projeto de expansão.
O Mauá Plaza Shopping concluiu no ano passado um processo de expansão iniciado em 2012. O primeiro passo foi dado quando o empreendimento ganhou mais 8 mil m² de área bruta locável, com 35 lojas, tais como Renner, Pernambucanas, Preçolândia e Besni, ampliando o mix de opções para os clientes. Com isso, o centro comercial passou a somar 50 mil m² e 255 lojas.
A Praça de Alimentação foi repaginada e contou com troca do mobiliário e ampliação da quantidade de lugares para 1.266. Outro destaque do processo de expansão do Shopping é o “Espaço Família". Nele, um fraldário dispõe de infraestrutura para atender até 8 bebês simultaneamente e todas as necessidades dos pais: trocadores, salas de amamentação, equipamentos de apoio para higiene e alimentação.
A Central de Relacionamento foi totalmente reformulada e o ambulatório médico ganhou instalações mais modernas e profissionais. Destaque também para os 50 novos carrinhos de passeio para bebês que estão a disposição para serem utilizados no interior do empreendimento.
VISUAL
O Mauá Plaza Shopping realizou, também, um amplo investimento no projeto de repaginação de todo o design e comunicação visual do empreendimento. A iniciativa está inserida em um processo que incluiu, também, a troca de todo o mobiliário do centro de compras e obras de paisagismo e jardinagem.
São mais de 1900 unidades trocadas (placas, adesivos, elementos de combate ao incêndio, além de logotipos de fachada e totens externos). A concepção da nova comunicação visual é um trabalho da A6 Designe e Arquitetura, responsável pela criação das identidades visuais dos maiores shoppings do Brasil e que desenvolveu para o Mauá Plaza peças modernas e suaves, que contribuem para o novo visual de todo o Shopping.
A nova comunicação visual abrange sinalizações indicatórias como placas direcionais dos corredores, totens informativos, identificação de acessos e localizações em todo o empreendimento, além de comunicação direcional e acessos do subsolo. A iniciativa inclui, também, a repaginação de todo o estacionamento, com nova pintura do solo, dos pilares e demarcação de vagas especiais. O Mauá Office Center também ganhou nova comunicação visual, tanto em sua recepção e elevadores, quanto nos andares, identificação de salas e andares.
Um fluxo médio de 90 mil pessoas circula pelo Mauá Plaza diariamente, sendo que, aos finais de semana, este movimento aumenta em até 30%. Atualmente, passam pelo estacionamento do Shopping uma média de 7 mil veículos por dia.
CRESCIMENTO - O Mauá Plaza Shopping é um dos grandes fatores de desenvolvimento econômico do Município e da região do Grande ABC. Em 2014, o empreendimento registrou um crescimento de 9,83% em relação ao ano anterior e projeta, para 2015, um índice positivo de 8%. Esta perspectiva é resultado do investimento contínuo realizado nos últimos anos em inovação e excelência no atendimento.
“Temos um foco, também, no relacionamento constante com os nossos lojistas”, frisa Ariane Oliveira, gerente de Marketing do Shopping. Um exemplo disso é o programa de consultorias personalizadas sobre visual merchandising que o Shopping está oferecendo, uma iniciativa realizada em parceria com a personal stylist Thais Toschi, especializada em Visual Merchandising e Fashion Styling pela Fashion Institute of Technology (FIT), de Nova York. “É uma forma de acompanharem as tendências e desejos dos clientes e ficarem sempre antenados das últimas novidades”, explica.
O Mauá Plaza Shopping apresentará suas oportunidades de negócios na 3ª Expo Retail Real Estate, o maior evento dedicado a pontos comerciais e expansões varejistas no Brasil que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, como parte dos congressos do Latam Retail Show: 18º Fórum de Varejo da América Latina. Pela primeira vez na feira como expositor, o empreendimento localizado em Mauá, no Grande ABC Paulista, destacará seu projeto de expansão.
O Mauá Plaza Shopping concluiu no ano passado um processo de expansão iniciado em 2012. O primeiro passo foi dado quando o empreendimento ganhou mais 8 mil m² de área bruta locável, com 35 lojas, tais como Renner, Pernambucanas, Preçolândia e Besni, ampliando o mix de opções para os clientes. Com isso, o centro comercial passou a somar 50 mil m² e 255 lojas.
A Praça de Alimentação foi repaginada e contou com troca do mobiliário e ampliação da quantidade de lugares para 1.266. Outro destaque do processo de expansão do Shopping é o “Espaço Família". Nele, um fraldário dispõe de infraestrutura para atender até 8 bebês simultaneamente e todas as necessidades dos pais: trocadores, salas de amamentação, equipamentos de apoio para higiene e alimentação.
A Central de Relacionamento foi totalmente reformulada e o ambulatório médico ganhou instalações mais modernas e profissionais. Destaque também para os 50 novos carrinhos de passeio para bebês que estão a disposição para serem utilizados no interior do empreendimento.
VISUAL
O Mauá Plaza Shopping realizou, também, um amplo investimento no projeto de repaginação de todo o design e comunicação visual do empreendimento. A iniciativa está inserida em um processo que incluiu, também, a troca de todo o mobiliário do centro de compras e obras de paisagismo e jardinagem.
São mais de 1900 unidades trocadas (placas, adesivos, elementos de combate ao incêndio, além de logotipos de fachada e totens externos). A concepção da nova comunicação visual é um trabalho da A6 Designe e Arquitetura, responsável pela criação das identidades visuais dos maiores shoppings do Brasil e que desenvolveu para o Mauá Plaza peças modernas e suaves, que contribuem para o novo visual de todo o Shopping.
A nova comunicação visual abrange sinalizações indicatórias como placas direcionais dos corredores, totens informativos, identificação de acessos e localizações em todo o empreendimento, além de comunicação direcional e acessos do subsolo. A iniciativa inclui, também, a repaginação de todo o estacionamento, com nova pintura do solo, dos pilares e demarcação de vagas especiais. O Mauá Office Center também ganhou nova comunicação visual, tanto em sua recepção e elevadores, quanto nos andares, identificação de salas e andares.
Um fluxo médio de 90 mil pessoas circula pelo Mauá Plaza diariamente, sendo que, aos finais de semana, este movimento aumenta em até 30%. Atualmente, passam pelo estacionamento do Shopping uma média de 7 mil veículos por dia.
CRESCIMENTO - O Mauá Plaza Shopping é um dos grandes fatores de desenvolvimento econômico do Município e da região do Grande ABC. Em 2014, o empreendimento registrou um crescimento de 9,83% em relação ao ano anterior e projeta, para 2015, um índice positivo de 8%. Esta perspectiva é resultado do investimento contínuo realizado nos últimos anos em inovação e excelência no atendimento.
“Temos um foco, também, no relacionamento constante com os nossos lojistas”, frisa Ariane Oliveira, gerente de Marketing do Shopping. Um exemplo disso é o programa de consultorias personalizadas sobre visual merchandising que o Shopping está oferecendo, uma iniciativa realizada em parceria com a personal stylist Thais Toschi, especializada em Visual Merchandising e Fashion Styling pela Fashion Institute of Technology (FIT), de Nova York. “É uma forma de acompanharem as tendências e desejos dos clientes e ficarem sempre antenados das últimas novidades”, explica.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda