NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá Plaza inaugura expansão com 35 novas lojas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete vai criar marca de nova gestão petista em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/12/2012 | Cidade
Mauá Plaza inaugura 11 lojas das 35 previstas
Executivos da administradora de centros de compras Grupo Peralta lançaram ontem a expansão do Mauá Plaza Shopping. Neste primeiro momento, foi inaugurada pouco mais de metade das lojas. Das 35 novas unidades, 11 estão em funcionamento. A expectativa de alguns lojistas é de que até o dia 21 todas as operações estejam funcionando. "O importante é que inauguramos a nova área. As chaves foram entregues no mesmo dia para todos. As vitrines estão sendo muito bem montadas, tudo de bom gosto", diz a gerente de marketing do shopping, Ariane Oliveira.

As chaves só foram entregues em outubro devido ao atraso nas obras, que estavam previstas para começar no primeiro semestre do ano passado, mas só iniciaram no meio do ano. O atraso no cronograma foi resultado das alterações no plano de ampliação. "Além disso, tivemos dificuldade em contratar mão de obra e alugar equipamentos, como bate-estaca. Não só o setor imobiliário como também as expansões e aberturas de shoppings na região contribuíram com a escassez de profissionais da área. Isso atrapalhou um pouco", conta Ariane.

Segundo o gerente geral do centro de compras, Rafael Tadeu Comenale, o empreendimento precisava complementar seu mix de lojas e serviços. "Não tínhamos algumas redes e era preciso trazê-las."

A expansão de ontem é a segunda realizada no shopping de Mauá. A primeira foi em 2008, quando a Praça de Alimentação João Ramalho foi inaugurada. "Temos duas praças com 28 opções", sinaliza o gerente geral. Juntos, os espaços gastronômicos totalizam 1.500 lugares.

Com a reforma, foram agregados 8.000 m² de ABL (Área Bruta Locável) no complexo, totalizando 50 mil m². Na expansão foram criados 800 empregos diretos, somando atuais 4.300 trabalhadores. O volume de vagas no estacionamento foi mantido: 2.700 espaços. A diferença é que agora 90% delas estão cobertas.

INVESTIMENTOS

Para dar conta do grande fluxo de clientes (o Mauá Plaza recebe, por dia, cerca de 90 mil pessoas), a empresária Heloisa Matrone resolveu abrir outra unidade do O Boticário. "Temos uma loja e um quiosque da rede, mas o fluxo era muito grande. Por isso, resolvemos abrir outra unidade e fechamos o quiosque". A segunda loja demandou investimento de R$ 400 mil.

De olho no potencial de consumo dos moradores da região, a lojista de moda feminina Viviane Puccinelli (nome dado à loja) inaugura sua primeira unidade no Grande ABC. "Temos sete lojas na Baixada Santista. Resolvemos expandir nossos negócios e aproveitar a oportunidade que a região nos oferece", avalia. Para isso foi preciso investimento de R$ 400 mil.

Entre as lojas âncoras (Pernambucanas, Besni e Preçolandia), a Renner resolveu inovar. Com novo layout, a rede investiu R$ 7,2 milhões em unidade de 2.500 m² e contratou 40 colaboradores.

Por Tauana Marin - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.