NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá inicia obras do Poupatempo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Conselho Tutelar de Mauá recebe carros e computadores do governo federal
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/07/2014 | Cidade
Mauá permuta áreas com a Dersa
Mauá permuta áreas com a Dersa Projeto para conjunto habitacional no Kennedy será aprovado junto à Prefeitura de Mauá. Crédito: Evandro Oliveira
Projeto para conjunto habitacional no Kennedy será aprovado junto à Prefeitura de Mauá. Crédito: Evandro Oliveira
Terrenos cedidos pela Prefeitura serão utilizados na construção unidades habitacionais para reassentamento de famílias e construção de estação elevatória de esgoto

Na tarde da quinta-feira (3), o prefeito Donisete Braga assinou Termo de Permuta de Áreas com a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A). O ato foi realizado na sede da Dersa, em São Paulo, e teve participação da chefe de Gabinete de Mauá, Ruzibel Sena de Carvalho, do gerente de Gestão Social da Dersa, Luciano Dias Lourenço, do presidente da Dersa, Laurence Casagrande, e do secretário de Logística e Transportes do Governo do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho.

Na permuta, a Prefeitura de Mauá cedeu áreas que totalizam 27,3 mil metros quadrados no Jardim Kennedy e recebeu área de 6,3 mil metros quadrados no Jardim Santa Cecília. A área cedida pela Administração municipal será utilizada para construção de 216 unidades habitacionais pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), a fim de abrigar famílias removidas pela Dersa em função das obras do Complexo Jacu-Pêssego e do trecho Sul do Rodoanel.

Já o terreno de 6,3 mil metros quadrados no Jardim Santa Cecília sediará estação elevatória de esgoto. Tal estação integra investimento de R$ 170 milhões que permitirá a Mauá atingir 100% de tratamento de todo esgoto coletado a partir de janeiro de 2015. Trata-se, portanto, de peça-chave para que o município atinja condição invejável em saneamento básico.

Fazem parte do investimento seis estações elevatórias no total, a Estação de Tratamento de Esgoto no Bairro Capuava e obras lineares que conduzirão os dejetos para a Estação de Tratamento, mais especificamente 22 quilômetros de coletores tronco e 7,6 quilômetros de interceptores.

A meta da Prefeitura é viabilizar até 2016 a construção de três mil moradias populares com recursos dos programas Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e Casa Paulista do Governo do Estado.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.