NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura pauta projetos com funcionários da secretaria de Cultura
PRÓXIMA NOTÍCIA
Reunião elege novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/04/2013 | Cidade
Mauá pede a instalação dos programas de Apoio à Pessoa com Deficiência
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, se reuniu na última sexta-feira (12/04) com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz.

O encontro, realizado na sede do órgão estadual, marcou o início da relação entre governo do estado e Prefeitura para ampliar as oportunidades aos trabalhadores com deficiência e jovens da cidade.

Para o secretário municipal de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, governo do estado e Prefeitura de Mauá devem promover ações conjuntas para oferecer qualificação social e profissional de qualidade. “Temos muitos pontos da cidade a melhorar no que se refere aos trabalhadores com deficiência; as próprias empresas tem dificuldade de preencher as vagas especiais; precisamos de ações conjuntas para oferecer oportunidades a esses trabalhadores”, avaliou.

O secretário municipal solicitou ao governo do estado a instalação dos programas de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), Jovem Cidadão, Programa Estadual de Qualificação (PEQ), Pró-Egresso e Time do Emprego em Mauá.

O secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, elogiou a aproximação com a Prefeitura de Mauá para oferecer mais oportunidades aos trabalhadores e defendeu a participação dos sindicatos na política de emprego do município, “Temos que consolidar a aproximação da Comissão de Emprego, que representa a iniciativa pública e privada, com os sindicatos, que informam como está o relacionamento da empresa com o trabalhador, se paga tudo certinho”, afirmou. “Senão acabamos trabalhando para o mau patrão”, concluiu.

Pró-Egresso

Os trabalhadores egressos do sistema prisional foram contemplados na proposta de Mauá. O Pró-Egresso impulsiona a reintegração social, onde os egressos são inclusos nos programas oferecidos pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio da intermediação de mão de obra, qualificação profissional, frente de trabalho e carteira profissional. “Nossa equipe vai analisar a metodologia utilizada em política estadual semelhante para verificar a viabilidade de utilizá-la no município”, explicou o secretário Marcelo Lucas Pereira.

As equipes das duas secretarias se reunirão em 15 dias para iniciar um levantamento das demandas de qualificação social e profissional e a instalação dos programas do governo estadual no município.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.