NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo nomeia petista ligado a Marta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aviso de pautas
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/12/2008 | Cidade
Mauá obtém recursos para projetos de combate à fome‏
Proposta enviada pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, da Prefeitura de Mauá, é selecionada para receber verba do Governo Federal.

Dando continuidade ao bom trabalho desenvolvido na atual gestão, a Coordenadoria de Segurança Alimentar obteve recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal, para aplicar na modernização e instalação de Restaurantes Populares em Mauá, bem como na implantação de três Cozinhas Comunitárias em bairros carentes do município.

O MDS selecionou as propostas de diversas cidades e o projeto encaminhado pela cidade de Mauá foi contemplado para receber uma verba equivalente a R$ 2.950.000,00. "A Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional soltou um edital no final de julho, para selecionar as propostas que fossem enviadas. Entregamos nosso projeto em 15 de setembro, o que prova também que a iniciativa não teve nenhum interesse político", explica Moisés Vicente Pereira, coordenador de Segurança Alimentar.

O prazo máximo para a Caixa Econômica Federal liberar os recursos é até 30 de dezembro. Com esse montante, a administração do prefeito Leonel Damo pretende colocar em prática três importantes ações na área de segurança alimentar. A primeira delas é implantar um novo Restaurante Popular em frente à Secretaria de Serviços Urbanos, localizada na Rua Cineasta Glauber Rocha, 70, Cerqueira Leite. No local serão servidas entre duas a três mil refeições por dia e o prazo para a construção da obra é de um ano e sete meses.

Pereira afirma que o Restaurante Popular do Centro, que fica na Rua Japão, 87, será transferido para a entrada do Jardim Zaíra após a construção do novo restaurante. "Não vamos construir o novo no Zaíra porque lá a Prefeitura não tinha um terreno disponível para apresentar no projeto enviado ao Governo Federal", disse.

A coordenadoria também pretende realizar obras de manutenção no Restaurante Popular da Vila São João, localizado na Av. Barão de Mauá, 4.050. As reformas incluem troca de piso, implantação de outra caixa d'água e de toldo na rampa de acesso ao restaurante, pintura do prédio, colocação de azulejos no interior e compra de novos equipamentos e de material para as salas de cursos do pavimento superior.

Por fim, a verba será destinada ainda para a implantação de três Cozinhas Comunitárias na cidade, sendo uma no Jardim Itaussu, outra no Jardim Oratório e uma terceira no Jardim Macuco. "As Cozinhas Comunitárias diferem dos Restaurantes Populares porque elas são implantadas em bairros carentes, e somente podem almoçar ali as famílias indicadas pelas entidades sociais, igrejas e postos de saúde da região. Essas mesmas entidades vão realizar um acompanhamento dessas pessoas com o objetivo de retirá-las do estado de desnutrição", aponta Pereira. As Cozinhas vão servir 200 refeições por dia ao preço de um real, a exemplo do que ocorre atualmente nos Restaurantes Populares.

Com essas ações, a Prefeitura de Mauá espera dar mais alguns passos importantes no combate à fome no município.

Por Coordenadoria de Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.