NOTÍCIA ANTERIOR
Leonel Damo adia abono para fevereiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vanessa e Leonel Damo discordam sobre plano B em 2008
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2007 | Cidade
Mauá lança projeto de transferência de renda a famílias carentes
A Prefeitura de Mauá lançará nesta sexta-feira o PACAS (Programa de Amparo às Crianças e Adolescentes), cujo objetivo é dar uma bolsa-auxílio no valor de R$ 10 mensais por filho matriculado nas escolas. O projeto vai abranger nove mil famílias carentes, beneficiando 23,2 mil estudantes de seis a 14 anos.

O lançamento do Programa será feito pelo prefeito Leonel Damo e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Silvia Regina Prin Grecco. O evento ocorrerá no Teatro Municipal, às 9h.

Durante o evento, 300 famílias assinarão um termo de compromisso e receberão o primeiro recibo de pagamento. Os contemplados poderão sacar o auxílio nos dias 27 e 28 de dezembro no Banco do Brasil. Posteriormente, todos receberão um cartão bancário.

A partir de janeiro outras 2,6 mil famílias cadastradas serão convocadas para assinar o termo de compromisso. Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Silvia Regina Prin Grecco, as famílias beneficiadas neste primeiro momento são do Jardim Zaíra, o bairro mais populoso da cidade, que conta com 100 mil habitantes. “A partir de fevereiro, chamaremos bairro por bairro da cidade até atingirmos as 9 mil famílias”.

A secretária ressaltou que uma das exigências mais importantes para receber o benefício é que pelo menos um integrante da família contemplada terá de participar de um curso de qualificação profissional a ser ministrado por uma ONG (Organização Não-Governamental) que tem parceria com a Prefeitura. “Serão oferecidos 15 cursos, entre eles telemarketing, recepcionista, azulejista”, contou Prin.

Outros critérios para receber o auxílio são a freqüência escolar, que deve ser de 85%, além de ter a carteira de vacinação em dia. “Nossa intenção é incentivar a criança a freqüentar a sala de aula. É um projeto social e de muita importante para um município como Mauá”.

A família tem de ter renda per capita de até meio salário mínimo. “Não é um mero programa de transferência de renda, pois além de incentivar as crianças à educação e ao resgate à cidadania, ainda proporcionará uma qualificação profissional da família abrindo novas perspectivas para o futuro”, concluiu Prin.

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.