NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá segue orientação de MP e adequa cargos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe o selo de Município Alfabetizador
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2014 | Cidade
Mauá lança campanha para erradicação do Trabalho Infantil
Mauá lança campanha para erradicação do Trabalho Infantil Conscientização sobre o trabalho infantil ocorreu principalmente nos semáforos, locais onde as crianças costumam trabalhar em Mauá. Foto: Divulgação/Bruno Prado
Conscientização sobre o trabalho infantil ocorreu principalmente nos semáforos, locais onde as crianças costumam trabalhar em Mauá. Foto: Divulgação/Bruno Prado
Durante toda a semana ações por toda a cidade chamarão a atenção dos munícipes para o problema

O lançamento da campanha de Conscientização contra o Trabalho Infantil, nesta terça-feira (25/11), na praça 22 de Novembro, na área central de Mauá, atraiu a atenção dos passantes para o problema da exploração de crianças. A ação é coordenada pela secretaria de Cidadania e Ação Social, e faz parte do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), parceria com o governo federal.

Na verdade, a terça foi um dia de grande mobilização na praça 22, um dos pontos mais movimentados da cidade. Além da campanha do PETI, também foram realizadas ações para marcar o Dia da Não Violência Contra a Mulher, a Semana da Diversidade e o Dia da Consciência Negra. As unidades móveis do CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) e da Economia Solidária aproveitaram para atender o público. Além disso, pedágio com entrega de folhetos nas vias centrais, tendas com contação de histórias, atividades educativas, aulas de tranças turbantes e campanhas da Saúde completaram a ação, que se estenderá no local até a sexta-feira (28/11).

“Tivemos uma coincidência de datas para as ações, o que acabou criando essa circunstância feliz. Temos aqui vários temas importantes sendo debatidos e apresentados para a comunidade, em mais uma amostra de nosso comprometimento com o fortalecimento da sociedade civil”, comentou a secretária de Cidadania e Ação Social, Sônia Braga.

Presente ao lançamento, o secretário de Governo, Edílson de Paula, reforçou a importância das ações integradas, principalmente no caso no trabalho infantil. “A melhor forma de erradicar essa exploração é, através da atuação conjunta de secretarias como Cidadania, Saúde Trabalho e Renda e Educação, conseguir colocar as crianças onde elas devem estar: na escola. Incentivar as ações educativas é a grande chave para enfrentar esse problema”, disse.

Além das atividades no centro de Mauá, nos próximos dias os trabalhadores dos sete CRAS(Centros de Referência de Assistência Social) espalhados por toda a cidade farão abordagens dos moradores nos bairros, chamando a atenção para o problema. Durante a campanha, será distribuído um material elaborado pela Secretaria, destacando os projetos e serviços que a Prefeitura oferece para crianças e adolescentes.

Em Mauá, o trabalho infantil é visível principalmente em faróis do município, onde muitas crianças vendem mercadorias aos motoristas. Comum também é o trabalho infantil doméstico: meninas obrigadas a ficar em casa cuidando de limpeza, alimentação ou mesmo de irmãos mais novos.

Por Redação - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.