NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá comemora Dia de Combate à Poluição
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá aprova quatro horas de estacionamento gratuito em estabelecimentos comerciais
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/08/2013 | Cidade
Mauá já vacinou mais de cinco mil cães e gatos contra a raiva
Mauá já vacinou mais de cinco mil cães e gatos contra a raiva A dona de casa Cláudia Cardoso da Silva vacinou sua gata e falou da importância da campanha. Foto: Evandro Oliveira/ PM
A dona de casa Cláudia Cardoso da Silva vacinou sua gata e falou da importância da campanha. Foto: Evandro Oliveira/ PM
Durante este mês os proprietários de cães e gatos têm compromisso com a saúde de seus animais de estimação. A vacinação anti-rábica começou no dia 5 de agosto e vai até 9 de setembro.

Todos os dias duas equipes de vacinação atendem dois ou três pontos distintos da cidade. Por isto, é fundamental que a população esteja atenta ao calendário de vacinação. O cronograma pode ser retirado nas Unidades de Saúde e escolas municipais, ou acessado através da página da prefeitura de Mauá: www.maua.sp.gov.br

A vacinação anti-rábica é importante para manter a população de cães e gatos imune no caso de exposição a raiva. Com a campanha de vacinação cria-se uma barreira imunológica nos animais vulneráveis. A partir dos quatro meses de idade todos os animais já podem receber a vacina, que não tem contra-indicação.

Na primeira semana de vacinação o Departamento de Controle de Zoonoses conseguiu imunizar um total de 5.214 animais, sendo 4.131 cães e 1.083 gatos. Quando o animal é vacinado fica imunizado pelo período de um ano.

É fundamental que os proprietários tenham consciência da importância da vacina para a saúde dos animais e segurança da família. A dona de casa Cláudia Cardoso da Silva é mãe de quatro filhos, adotou três cães e três gatos e sabe bem a necessidade de vacinar os animais. “Mantenho todas as vacinas em dia e esta contra a raiva é muito importante, assim protejo os bichinhos e meus filhos que sempre brincam com eles e nunca tiveram nenhum problema de doença,” relatou Cláudia ao levar os animais para vacinar no Parque São Vicente.

O horário de funcionamento de cada posto varia de acordo com o local. Em alguns pontos o atendimento é das 8h30 às 16h30, em outros apenas meio período. Nos locais de mais difícil acesso o atendimento é feito com posto volante circulando nas principais vias.

Os animais devem ser conduzidos aos Postos de Vacinação observando-se as condições de segurança e preferencialmente em caixas adequadas para o transporte ou presos a coleiras.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6774 dias no ar.