NOTÍCIA ANTERIOR
Adjunto de São Bernardo vai assumir a Saúde de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo agora é Cidadão Mauaense
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/08/2015 | Cidade
Mauá instala equipamentos para controlar recebimento e perdas de água
Mauá instala equipamentos para controlar recebimento e perdas de água O sistema que envolve toda a aparelhagem tem telemetria para fazer a leitura da passagem da água. Crédito: Rodrigo Zerneri
O sistema que envolve toda a aparelhagem tem telemetria para fazer a leitura da passagem da água. Crédito: Rodrigo Zerneri
Ação terá quatro fases; macromedidores vão aferir abastecimento por parte da Sabesp

Na manhã desta terça-feira (18), a SAMA começou a instalar uma série de oito macromedidores na rede de abastecimento de Mauá. Os macromedidores são equipamentos utilizados na medição da quantidade de água que passa em determinado ponto de canalização, que vão controlar a quantidade de água fornecida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Os aparelhos serão instalados em 4 etapas e dias intercalados.

Foram feitos os primeiros reparos nas caixas de passagem da rede de 300 mm, na região do Capiburgo e da rua Deise, no Jardim Zaíra. Para viabilizar o trabalho no Capiburgo, foi interrompido o abastecimento de uma pequena parcela da população da Rua das Laranjeiras, no Jardim Zaíra 5, e do bairro Feital. “Com esse trabalho, poderemos confrontar se há perda nesse trecho, verificar se há pontos mais críticos, para executarmos as intervenções necessárias”, explicou o diretor de Planejamento e Obras, Amaury Fioravante Júnior.

O sistema que envolve toda a aparelhagem tem telemetria para fazer a leitura da passagem da água. As medições poderão ser feitas de qualquer ponto. Os equipamentos são atestados pela própria Sabesp e aferidos pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

No dia 25 deste mês, a intervenção levará um tempo maior já que os aparelhos serão colocados na rede de 600 mm, que fornece água ao reservatório Zaíra. Neste dia, os bairros Alto da Boa Vista, Nova Mauá, Jardim Oratório, Parque das Américas, Santa Rosa, Itapark, Salgueiro e região poderão ter falta de abastecimento.

O procedimento deve ocorrer entre os dias 1º e 8 de setembro, em redes de 500 mm, 300 mm e 400 mm, sucessivamente. No primeiro momento, o trabalho irá compreender a região abrangida pelo Reservatório Mauá, que abastece o Parque São Vicente, Vila Bocaina e região. No segundo instante, a população que é abastecida pelo Reservatório Magini, que abastece a região do Jardim Mauá, Sílvia Maria e Sônia Maria, terá corte no abastecimento.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.