NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá vota aumento de cadeiras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá aprova R$ 1,6 mi para vítimas de chuvas
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/05/2011 | Cidade
Mauá inaugura três UPAs neste ano, diz ministro
O Teatro Municipal de Mauá foi palco da 7ª Conferência Municipal de Saúde, que se propôs a discutir o SUS (Sistema Único de Saúde) e as demandas da cidade, na tarde do domingo (22/05). O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do prefeito Oswaldo Dias. O ministro afirmou que logo estará de volta à cidade. “Voltaremos para Mauá no começo do segundo semestre para inaugurar uma UPA por mês”, disse Padilha. De acordo com o ministro, três das quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que se encontram em construção em Mauá serão inauguradas já no início do segundo semestre deste ano.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde é a primeira etapa de peneiras de propostas para aprimorar a situação da saúde nacional. Ao todo, 280 sugestões foram selecionadas para serem encaminhadas à fase estadual da Conferência, a ser realizada entre agosto e setembro. A conclusão será feita em âmbito federal, em Brasília, no mês de novembro.

De acordo com o ministro, Mauá foi escolhida para receber sua visita por ser importante para o ABCD. “A cidade atende 20% dos pacientes da Região por intermédio do Hospital Nardini”, afirmou Padilha.

Para Oswaldo Dias, o evento só colabora para a aproximação do governo federal com o município. “Mauá é uma das cidades mais pobres de São Paulo e precisa de mais recursos para sanar os problemas da área de saúde”, afirmou.

O prefeito elencou como prioridades de saúde a inauguração de mais UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) – três com previsão para serem concluídas até o fim do próximo semestre – , a entrega da administração do ambulatório médico de especialidade para o governo do Estado e a reforma de UBSs (Unidade Básica de Saúde) que estão em mau estado.

No que se refere ao Brasil como um todo, o ministro apontou como principais ações a qualificação básica de atendimento médico – conforme dados do ministério, 80% dos casos poderiam ser resolvidos em postos de saúde. A reestruturação dos setores de emergência e reorganização do serviço de saúde para usuários de drogas também foram elencados por Padilha.

Por Caio Luiz - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.