NOTÍCIA ANTERIOR
Varal de Pensamentos de Mauá recebe escritor Edson Bueno de Camargo
PRÓXIMA NOTÍCIA
CPTR de Mauá oferece 640 oportunidades de emprego
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/09/2013 | Cidade
Mauá inaugura nova sede das Oficinas Culturais
Mauá inaugura nova sede das Oficinas Culturais A unidade agora funciona na rua dos Bandeirantes, 611, na vila Bocaina. Crédito: PMM
A unidade agora funciona na rua dos Bandeirantes, 611, na vila Bocaina. Crédito: PMM
A população de Mauá tem a partir deste sábado (21/9) um novo espaço para a cena cultural da cidade.

Dando continuidade à descentralização e revitalização desses equipamentos, a Prefeitura, através da Secretaria de cultura, Esportes e Lazer, inaugurou oficialmente a nova sede das Oficinas Culturais neste sábado (21/9), às 14h30.

A unidade agora funciona na rua dos Bandeirantes, 611, na vila Bocaina, depois de permanecer por 5 anos no 1º andar do shopping Green Plaza. No local, também estavam instaladas a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Municipal Cecília Meireles, unidades que também já ocupam novas sedes.

A entrega da sede das Oficinas Culturais contará com diversas atividades artísticas e lúdicas, comandadas pelos orientadores das oficinas.

O imóvel tem 600 m² e oferece aulas gratuitas de teatro, artes plásticas, artesanato, dança de rua, dança de salão contemporânea, dança circular, Hip Hop, violão, canto coral, viola brasileira, dança do ventre, DJ, MC, grafite e contação de histórias.

Dispõe de salas mais amplas e melhor distribuição sonora. A sala de dança com carpete de madeira foi adequada e preparada para esta finalidade. Os cursos são ministrados de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 18h. O telefone é 4519-6361.

Descentralização - A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer esteve localizada por anos no shopping Green Plaza. Já a Biblioteca Municipal Cecília Meireles ocupou primeiramente o 1º andar e, posteriormente, o piso térreo. As Oficinas Culturais, o gabinete e a Coordenadoria de Cultura ficavam anteriormente no 3º andar.

Em busca de espaços descentralizados e melhor adaptados, a Prefeitura, desde abril deste ano, iniciou a mudança individual dos equipamentos mencionados. O último a ser transferido foi o das Oficinas. A permanência desses espaços no shopping dificultava o acesso de visitantes e não oferecia condições adequadas ao atendimento devido à falta de espaço e horários restritos.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6773 dias no ar.