NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá iluminada celebra a chegada do Natal 2014
PRÓXIMA NOTÍCIA
CPTR de Mauá oferece 566 oportunidades de emprego
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/12/2014 | Cidade
Mauá forma 24 árbitros que atuam no futebol amador da cidade
Mauá forma 24 árbitros que atuam no futebol amador da cidade Árbitros diplomados fazem parte do quadro de arbitragem de Mauá. Foto: Evandro Oliveira
Árbitros diplomados fazem parte do quadro de arbitragem de Mauá. Foto: Evandro Oliveira
Curso de 40 horas de duração teve a presença de uma mulher e de um jovem de 17 anos

Foi realizada na noite desta quarta-feira (17/12), no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, na área central de Mauá, a formatura do curso de arbitragem promovido pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo.

Uma parceria do Sindicato com a Liga Mauaense de Futebol e a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Mauá, o curso de 40 horas teve como principal objetivo a qualificação e formação dos árbitros que fazem parte do quadro de arbitragem da Liga e atuam nos campeonatos de futebol amador realizados na cidade. Foram diplomados 24 árbitros na cerimônia.

O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Waldir Luiz da Silva, observou que essa foi a primeira vez que foi feita uma qualificação de árbitros na cidade. “Isso mostra a seriedade do trabalho da Liga, além do compromisso da Prefeitura de investir no esporte”, disse. O presidente do Sindicato, Artur Alves Junior, observou que apenas cinco cidades do Estado promoveram esse curso no ano. “Fico muito satisfeito ao ver esse compromisso com a qualificação do pessoal. E esse é só o início. Vamos avançar muito nesse trabalho no próximo ano”, garantiu. Artur ainda comunicou que Mauá foi uma das oito cidades escolhidas no Estado para sediar, em 2015, um curso de capacitação para árbitros da Federação Paulista de Futebol, com 30 vagas para pessoas da cidade. “Estudar arbitragem é investimento, nunca se pode parar”, disse.

A liga de futebol amador de Mauá é a maior do Brasil. São 400 times na cidade, que em 2014 realizaram 800 partidas. Semanalmente, cerca de 10 mil pessoas passam pelos campos para acompanhar os campeonatos da cidade. “No próximo ano, já estão previstas 900 partidas”, informou o Prefeito Donisete Braga. “Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais a prática esportiva na cidade, e ficamos muito felizes ao acompanhar os avanços que a Liga Mauaense está promovendo na categoria”, disse ele.

No grupo de formandos, duas pessoas chamaram a atenção: a única mulher da turma, Amanda Garcia, e o mais novo a conseguir o diploma, Valdir Vieira Neto, de apenas 17 anos. Admirado com o empenho do jovem, o presidente do Sindicato dos Árbitros ofereceu a ele uma bolsa integral para o curso completo de arbitragem da Federação Paulista, a ser realizado em 2015.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.