NOTÍCIA ANTERIOR
Domingo no Paço de Mauá tem Aeromodelismo e Automobilismo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá abre inscrições para o Torneio de Páscoa
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/03/2015 | Cidade
Mauá escolhe novo Conselho Municipal de Educação
Cumprindo a legislação que determina escolha de novos membros a cada dois anos a Secretaria de Educação de Mauá realizou no último dia 17 o pleito para escolha dos novos conselheiros

A votação ocorreu no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes. O conselho é composto por 12 titulares e mesmo número de suplentes. As vagas foram disputadas por 32 candidatos, dentro dos segmentos que têm assento assegurado na composição do colegiado. São pais de alunos, alunos, entidades da sociedade civil e professores da rede de ensino (municipal, estadual e privada). Somente integrantes dos mesmos segmentos podiam votar, sendo que foi registrado o comparecimento de 741 pessoas.

O Conselho de Educação é um órgão consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador. Entre as ações que deve desenvolver está a promoção de debates com a sociedade, buscando melhorar a qualidade de ensino e contribuir na discussão sobre educação e cidadania.

Os conselheiros eleitos são: Mauro César Nogueira, Alexandre Sant' Anna, Janaína da Silva Araújo Maciel e Rosana Maciel Bilar Passarelli da Silva, todos profissionais da rede de ensino. Os alunos serão representados por Jacira Borges de Siqueira e Cilene da Silva Lima. Para representar pais e mães de alunos foram escolhidos Osvaldo Ferreira Pacheco e Renata Souza Santos Evangelista. No segmento sociedade civil foram escolhidos Daisy Della Santa Pereira, José Alex Trajano dos Santos, Geny Maria de Jesus e Antônio Coelho de Souza do Nascimento.

Para cada titular também foi escolhido um suplente, dentro do respectivo segmento. São eles: Sonia Regina Gutierrez, Rosângela de Matos Campos, Luciana Matos Barros, Ana Cláudia de Morais Primon, Damião Raimundo da Silva, Márcia Aparecida dos Santos, Geraldina Ferreira Canuto, Conceição Aparecida de Sales, Ozória Aparecida de Oliveira, Luiz Antonio de Paula, Edna Alves Xavier de Araújo e Vlademir Pereira Silva.

O mandato vai até março de 2017 e a posse será ainda neste mês. A escolha do presidente ocorre na primeira reunião ordinária.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.