NOTÍCIA ANTERIOR
COFIP ABC apoia ações do PAM contra soltura de balões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá dobra valor de refeição em restaurante popular
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/5/2017 | Cidade
Mauá entrega reforma do Terminal Central e reabre o Café do Trabalhador
Mauá entrega reforma do Terminal Central e reabre o Café do Trabalhador O Café do Trabalhador oferece pão, café, leite e achocolatado, das 5h às 7h, assegurando a primeira refeição do dia. Crédito: Roberto Mourão/PMM
O Café do Trabalhador oferece pão, café, leite e achocolatado, das 5h às 7h, assegurando a primeira refeição do dia. Crédito: Roberto Mourão/PMM
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou nesta terça-feira (16), às 4h30, a reforma do Terminal Rodoviário Central, reabriu o Café Comunitário do Trabalhador e inaugurou a Enfermaria

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou nesta terça-feira (16), às 4h30, a reforma do Terminal Rodoviário Central, reabriu o Café Comunitário do Trabalhador e inaugurou a Enfermaria, Fraldário e a Sala Digital.

"Hoje devolvemos o respeito e a dignidade ao povo. Fizemos uma ampla reforma no Terminal Central priorizando o conforto dos passageiros. Um filho de Mauá devolveu o pão e o leite ao trabalhador que a antiga administração fechou, ignorou as pessoas. Entregar a revitalização do terminal com uma nova realidade ao cidadão, que terá conforto e qualidade, é um sonho realizado", afirmou o prefeito Atila, às 5h, quando reabriu o Café do Trabalhador.

O terminal recebeu nova pavimentação, com asfalto de qualidade que facilita a circulação dos ônibus, nova pintura e novas sinalizações que orientam melhor os usuários do transporte coletivo. Também foi executada a correção do telhado, acabando com as goteiras que incomodavam a população em dias de chuva.

O prefeito Atila retornou ao Terminal Central às 18h da terça-feira (16) para inaugurar a Sala Digital, Enfermaria e Fraldário. "É preciso dar oportunidades para todos. A Sala Digital vai permitir que o cidadão se conecte ao mundo para buscar seus sonhos. As mamães e os papais poderão trocar seus filhos com privacidade e higiene no novo Fraldário. A Enfermaria é um cuidado com a Saúde do trabalhador, qualquer mal estar será atendido por profissionais qualificados", explicou Atila.

O Café do Trabalhador oferece pão, café, leite e achocolatado, das 5h às 7h, assegurando a primeira refeição do dia. Já a Sala Digital, equipada com dez computadores, funciona das 7h30 às 20h. Cada pessoa pode usar o computador por 30 minutos, podendo ser renovado em um intervalo de duas horas. A Enfermaria e Fraldário contarão com profissionais de Saúde para os atendimentos e funcionarão das 6h às 22h.

Conecta Mauá - A Prefeitura lançou o Programa Conecta Mauá. Dentro deste pacote, além da nova Sala Digital do Terminal Central, está incluído wi-fi gratuito em todos os 248 ônibus municipais. É inclusão digital e oportunidade para todos.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
25/9/2017 | Museu de Mauá abre exposição de arte Afro-Brasileira
25/9/2017 | Mauá promoveu debate em Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência
25/9/2017 | Mauá promove o Dia do Estacionamento Solidário
As mais lidas de Cidade
20/9/2017 | Mauá abre vagas de qualificação em cinco cursos
20/9/2017 | Sabesp exige que Mauá apresente até dia 29 plano para pagar dívida
19/9/2017 | Sabesp reduz em 10% vazão de água em Mauá
As mais lidas no Geral
20/9/2017 | Mauá abre vagas de qualificação em cinco cursos
20/9/2017 | Sabesp exige que Mauá apresente até dia 29 plano para pagar dívida
19/9/2017 | Sabesp reduz em 10% vazão de água em Mauá
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2017 - Desde 2003 à 5313 dias no ar.