NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá decreta situação de emergência por causa das chuvas intensas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mulher reage a agressão e mata o marido a facadas em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/01/2011 | Cidade
Mauá e Santo André sofrem com falta de água
Alguns bairros da Região ainda sofrem com os efeitos das fortes chuvas do início desta semana. O Jardim Zaíra, em Mauá, é a localidade mais afetada, pois está sem abastecimento de água desde terça-feira (18/01). Em Santo André, os problemas estão concentrados nos bairros Jardim das Maravilhas, Sacadura Cabral e Vila Mazei.

Lúcio Elias Pereira, morador do Jardim das Maravilhas, destacou que não consegue se comunicar com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental). “Não consigo falar com ninguém. Fiquei uma hora no telefone, e nada. O engraçado é que troca de hidrômetros no bairro eles fazem, mas estabelecer o abastecimento de água, não? O povo está quase confiscando o caminhão do Semasa. Não dá para ficar sem água e luz. Pagamos nossas contas para quê?”, reclamou.

O Semasa informou por meio de sua assessoria de imprensa que o fornecimento de água foi comprometido nos bairros que são abastecidos pelos reservatórios da Vila Progresso/Camilópolis e Vila Vitória.

No primeiro caso, houve problemas no fornecimento de água por parte da Sabesp, mas a previsão é que as residências sejam abastecidas no final da tarde desta quinta-feira. No segundo caso, uma manutenção preventiva nas bombas interrompeu o fornecimento de água. Até o final da noite de quinta-feira, a situação deve ser normalizada.

A Sama informou que na quarta-feira (19/1), por volta das 18h, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido, reiniciando o funcionamento do grupo de bombas da Estação Elevatória de Água de Mauá que abastece o município.

"A EEA-Mauá fica localizada na Estrada do Sapopemba, local onde uma árvore caiu no dia 18, danificando uma rede de alta tensão, desligando o equipamento e interrompendo o abastecimento da cidade. A normalização do abastecimento será de forma gradativa e intermitente, pois com as bombas em funcionamento, é necessário um período de tempo para carregar o sistema de abastecimento, podendo assim algumas áreas já estar abastecidas e outras não ou com baixa pressão”, acrescentou a assessoria da Sama.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.