NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá promete quebrar jejum em grande estilo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Silvia Maria vence em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/02/2008 | Cidade
Mauá e Santo André caem no samba
Apesar dos atrasos, Mauá e Santo André animaram domingo os foliões que se dispuseram a enfrentar o chuvisco para conferir in loco os desfiles das escolas de samba do grupo principal em seus respectivos municípios.

Depois de passar 2007 em branco, sem Carnaval, Mauá iniciou domingo a maratona de desfiles do Grupo 1 com uma hora e 45 minutos de atraso.

A primeira a entrar na avenida foi a Flor do Morro, cantando o enredo Garantido e Caprichoso: a ópera amazônica em Mauá. As belezas da fauna, da flora e do folclore amazonenses tiveram destaque, mas a chuva acanhou a chegada do público.

O ponto alto da agremiação zairense foi a bateria, que inovou ao mudar o compasso em determinadas partes do samba. Entretanto, a escola deverá perder pontos, pois parte da alegoria de dois carros quebrou durante o desfile.

A segunda a passar pela avenida foi a Ordem e Progresso. Considerada a mais antiga da cidade, a agremiação levantou a arquibancada com o samba-enredo De Irineu ao Barão, Mauá em evolução e com o luxo de suas fantasias, que remetiam à época da Corte. O diferencial ficou por conta da coreografia ensaiada das alas, com direito a bailarinas sambando na ponta dos pés.


Santo André - Apesar dos 15 minutos de atraso, a Mocidade Independente Cidade São Jorge abriu domingo o desfile das escolas do Grupo A de Santo André aclamada pelas 6.000 pessoas que lotaram a arquibancada. A agremiação, que havia caído para o Grupo B em 2006, reestreou na elite do Carnaval com uma homenagem à escrava Anastácia e aos 120 anos de abolição da escravatura.

Logo depois veio a Mocidade Fantástica de Vila Alice cantando os sonhos de todo folião. Antes de entrar na avenida, a agremiação – presidida pelo pagodeiro Chrigor, ex-vocalista do Exaltasamba – fez um minuto de silêncio em memória da primeira rainha de sua bateria, Ângela Maria Franco, que morreu na madrugada de domingo aos 53 anos de idade.

Até o fechamento desta edição, a torcida ainda aguardava os desfiles da Lírios de Ouro, do Ocara Clube, da Palmares e da Seci.

Por DGABC - Beto Silva e Isis Mastromano Correia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.