NOTÍCIA ANTERIOR
Eleição da Associação Comercial será com chapa única
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lei Seca: dois bares são multados em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/02/2009 | Cidade
Mauá dribla diferenças e aprova requerimentos
Os parlamentares de Mauá presenciaram uma sessão ordinária atípica nesta terça-feira (17/02). Na ocasião, todos os 11 requerimentos de informação solicitados pelos vereadores, inclusive os de oposição, foram aprovados. No entanto, a situação, que foi oposição na gestão passada, garantiu que a cena deve se repetir ao longo do mandato e que não serão negadas informações apenas por diferenças políticas.

O presidente da Casa, Rogério Santana (PT), garantiu que a cena deve se repetir ao longo do ano. Para o parlamentar, a lógica de rejeitar os requerimentos solicitados pela oposição, utilizada pela bancada do ex-prefeito Leonel Damo (PV), é ineficiente. “Não há cabimento em rejeitar os requerimentos dos vereadores. É lógico que a gente se dá o direito de analisar e opinar. Essa foi uma lógica colocada de forma equivocada pela gestão anterior”, explicou Santana.

Outra garantia de resposta foi dada pelo secretário de Governo José Luiz Cassimiro, presente à sessão. “Diferentemente do governo anterior, nós vamos responder todos os requerimentos. Estamos sempre conversando. É importante discutir, conversar. Estamos abertos para levantar as divergências e discutir”, afirmou Cassimiro.

Questionamento – Representante da oposição, Manoel Lopes (DEM), afirmou que vai cobrar o prefeito Oswaldo Dias (PT) sobre a regulamentação do salário dos funcionários do Sama (Saneamento de Mauá). De acordo com o parlamentar, o Executivo prometeu encaminhar um projeto que aumentaria o salário dos funcionários em R$ 110, por conta de um abono dado aos outros funcionário públicos. “Vou cobrar, porque o governo assumiu o compromisso de que este projeto estaria aqui hoje. Eles estão perdendo dinheiro”, comentou Manoel.

Na defesa do governo, Rômulo Fernandes, deu garantia de que esse dinheiro não será perdido. “Não sei o motivo pelo qual o governo não enviou o projeto, mas eles podem ficar tranquilos porque isso é retroativo. Se for aprovado na próxima sessão, o dinheiro vai ser devolvido”, comentou Fernandes.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.