NOTÍCIA ANTERIOR
Germano Mathias faz Show de Samba no SESI Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Defesa Civil de Mauá antecipa preparativos para Operação Verão 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/05/2015 | Cidade
Mauá distribui kit de uniformes escolares em 2015
Alunos da Escola Municipal Maria Wanny Soares da Cruz recebem kits completos de uniformes; Unidade teve número de vagas de creche triplicado para dar conta da demanda

Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Mauá realizou entrega de kits de uniformes na Escola Maria Wanny Soares da Cruz, localizada na Vila Assis. A unidade conta com 60 funcionários e 458 alunos, dos quais 156 em creche, período integral.

"Estamos trabalhando para melhorar as instalações das escolas. Esta foi uma das 29 que passaram por reformas e uma das 10 que tiveram aumento de número de vagas para creche",- afirmou o prefeito Donisete Braga, que aproveitou para lembrar que a nova creche do Jardim Sônia Maria está em fase final de construção, e que deve atender mais 150 crianças ainda neste ano.

"Em 2009 esta escola tinha 67 vagas de creche. Agora são 156, das quais 50 foram criadas nos primeiros meses deste ano com ampliação de espaços para salas de aula", afirmou o diretor Mauro Cezar Nogueira.

"Os uniformes são um compromisso da Administração", ressaltou a secretária Lairce Aguiar, referindo-se ao benefício concedido pelo segundo ano consecutivo, após cinco anos de vacância. Os kits de uniformes contêm duas camisetas de manga curta, uma de manga longa, blusão, calça, bermuda, meias e tênis.

Além dos uniformes, os alunos da rede municipal recebem materiais escolares, o que representa mais economia para os pais.

Ontem, a entrega oficial dos uniformes foi realizada na Escola Darcy Ribeiro, na Vila Independência, que conta com 530 alunos, incluindo 50 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os 580 alunos da Escola Municipal Florestan Fernandes, localizada na Vila Magini, também já receberam os uniformes neste ano.

A distribuição dos uniformes para a rede escolar prossegue nos próximos dias.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.