NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá pode ter um ambulatório médico estadual
PRÓXIMA NOTÍCIA
Catador de material reciclável é acusado de homicídio
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/04/2009 | Cidade
Mauá deve quatro meses de repasse a entidades
As 11 entidade filantrópicas que prestam serviços para a Secretaria de Educação da Prefeitura de Mauá estão sem repasse há quatro meses. Essas entidades já atendiam cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino básico com serviços como inclusão social e transporte escolar, desde a gestão do ex-prefeito Leonel Damo (2006/2008). Os contratos foram renovados no dia primeiro de abril pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) incluindo o pagamento retroativo dos meses anteriores a partir de janeiro deste ano. A ordem do investimento divulgada pela Prefeitura na ocasião foi de R$ 2,7 milhões.

A denúncia foi feita por duas representantes do Fórum de Entidades de Mauá, que preferiram não se identificar por medo de sofrer retaliações. De acordo com elas, a situação das entidades está “periclitante”. O serviço, ainda de acordo com as representantes, está sendo mantido com verba próprias e doações. “Procuramos a Secretaria de Finanças hoje e não souberam informar quando isso vai ser pago. A desculpa é a mudança de gestão, mas esse argumento já está saturado”, declarou.

As entidades que prestam serviços à Administração e que ainda não receberam o repasse são: Apraesp (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência – Antiga Apae), Cleberson da Silva (responsável pelos transportes das crianças), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan), membros da Favela Cassap, Auta de Souza, Lar Santa Terezinha, Osvaldo Alexandro, Apasma (Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Mauá), Sabajask e UME.

Solução – De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o repasse referente ao mês de janeiro será pago nesta quarta-feira (29/04) e dará inicio a quitação da dívida com as entidades. Ainda de acordo com a assessoria, assim que receberem o repasse as entidades terão de prestar contas. Se aprovadas as contas, receberão o valor de fevereiro e assim por diante. O governo acredita que o valor seja quitado com rapidez, já que o tempo para concluir esse processo não leva mais de um mês.

A demora para o pagamento, entretanto, é associada pela Administração aos trâmites burocráticos para o repasse de verbas a entidades filantrópicas.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.