NOTÍCIA ANTERIOR
Salário de diretor da Câmara de Mauá é alvo de polêmica
PRÓXIMA NOTÍCIA
Petrobras avalia mudar distribuição de imposto
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/04/2013 | Cidade
Mauá descentraliza o Samu
Mauá descentraliza o Samu Objetivo da descentralização é melhorar o tempo de resposta para a população. Foto: Andris Bovo
Objetivo da descentralização é melhorar o tempo de resposta para a população. Foto: Andris Bovo
Ao todo serão sete bases do Samu espalhadas pela cidade, o que vai agilizar o atendimento

A base de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Mauá será descentralizada. A base que está situada no Centro será desmembrada para bairros periféricos com o objetivo de estimular o atendimento a população. O serviço também é responsável pelos atendimentos em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Dentre os locais que irão receber as novas bases estão as quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) – Vila Magine, Vila Assis, Jardim Zaíra e Jardim Maringá –, a UBS (Unidade Básica de Saúde Sônia Maria, além de dois veículos que devem ficar em bases dos bombeiros. A intenção é que até o final deste mês a descentralização seja concluída.

A secretária de Saúde, Lumena Furtado, explicou que a intenção é melhorar o tempo de resposta para a população. “Hoje o Samu tem uma base no Centro da cidade e de lá os veículos se deslocam para vários pontos. Com várias bases, a ambulância chegará mais rápido, principalmente aos bairros mais distantes, caso do Jardim Sônia Maria”, argumentou.

Atualmente, a cidade tem oito veículos no serviço de atendimento de urgência – sendo cinco de atendimento básico e três avançado – e, de acordo com a secretária, há um pedido ao governo federal para o envio de cinco motolâncias. “Também solicitamos alguns veículos para reposição de frota, pois temos ambulâncias de 2004 e 2007, que já tiveram seu tempo de vida útil esgotado”, disse.

Há algumas semanas, duas ambulâncias foram entregues para a cidade. A secretária explicou que uma veio para ampliação da frota e outra para reposição. “Mesmo assim ainda precisamos de outras cinco para reposição e pedimos mais três para ampliação. Precisamos desses veículos porque também atendemos cidades próximas, além de Mauá”, justificou Lumena Furtado.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.