NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá se prepara para discutir políticas públicas de saúde
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ambulantes de Mauá questionam proposta de regulamentação
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/05/2015 | Cidade
Mauá debate ações de Economia Solidária com parceiros
Mauá debate ações de Economia Solidária com parceiros Donisete Braga saúda a presença do professor Paul Singer. Crédito: Bruno Prado
Donisete Braga saúda a presença do professor Paul Singer. Crédito: Bruno Prado
Encontro reuniu 48 entidades para analisar a conjuntura e discutir o Plano Estadual da EcoSol

Mauá recebeu nesta segunda-feira (18) os parceiros da Economia Solidária no estado de São Paulo. O encontro, que se encerra nesta terça (19), contou com a presença do secretário nacional de Economia Solidária Paul Singer, e reuniu 48 organizações governamentais e da sociedade civil. A finalidade foi analisar a conjuntura das ações do setor no estado e no Brasil, além de discutir o processo de construção do Plano Estadual e dos planos plurianuais de 2016 a 2019. O Encontro Estadual de Economia Solidária acontece no Centro de Formação Qualifica Mauá, a partir das 9h30, na área central da cidade.

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, ressaltou os valores da Economia Solidária e a importância da troca de experiências entre municípios. “É motivo de alegria receber o professor Paul Singer na nossa cidade, queremos fortalecer o processo solidário e não competitivo na Economia Solidária, dessa forma vamos cada vez mais consolidar nossas experiências de políticas públicas”, pontuou. “Acreditamos nesse processo de integração entre municípios. Há ainda uma parceria com governo federal, que tem inovado muito nas políticas públicas de economia solidária”, concluiu.

Segundo o secretário nacional de Economia Solidária, a EcoSol é composta majoritariamente por trabalhadores desempregados que aproveitam a oportunidade. “Quem é que cria Economia Solidária são, basicamente, trabalhadores desempregados; a relação entre economia solidária e desemprego é vital”, afirmou. “O desemprego é a forma mais cruel de exclusão social, a pessoa trabalha anos, cria amizade e de repente está fora e perde tudo”, explicou. “A Economia Solidária é uma terapia, porque cria relação humana e explica porque o trabalhador deixa sua crise”, concluiu.

Em Mauá, atualmente há 60 empreendimentos econômicos solidários vinculados à Secretaria de Trabalho e Renda. Foram efetuados 1.891 atendimentos individuais de 2013 até agora, além de 2.166 atendimentos via Incubadora itinerante e 493 atendimentos coletivos no mesmo período.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.