NOTÍCIA ANTERIOR
Após acordo, Donisete busca estancar dívida em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Obras interditam parcialmente trecho da Barão de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/12/2013 | Cidade
Mauá cumpre determinação judicial e retira de circulação frota da Leblon
Mauá cumpre determinação judicial e retira de circulação frota da Leblon Foto: www.skyscrapercity.com
Foto: www.skyscrapercity.com
Outros 57 ônibus da Viação Mauá também foram substituídos no sábado (28/12)

Em cumprimento à determinação do Superior Tribunal de Justiça, a Prefeitura de Mauá retirou de circulação neste domingo (29/12) toda a frota da Viação Leblon, concessionária que opera o lote 2 do transporte no município. Nos próximos dias, a Administração Municipal também irá substituir toda a frota da Viação Cidade de Mauá, responsável pela operação do lote 1. Por enquanto, o sistema de transporte público da cidade ficará sob a responsabilidade da empresa Suzantur, que mantém contratação emergencial com a Prefeitura.

A Administração Municipal de Mauá está dando continuidade ao processo de mudança do novo sistema de transporte público da cidade, que será complementado em 2014. Tal medida se faz necessária uma vez que as atuais empresas (Viação Cidade de Mauá e Leblon) já foram declaradas inidôneas por fraude no sistema de bilhetagem, além de não cumprirem contratos, manterem frota sucateada e sem conforto ao usuário e descumprirem os horários e as exigências da administração por uma prestação de serviço mais qualificada.

No sábado (28/12), a Prefeitura já havia substituído 57 ônibus da Viação Cidade Mauá, com base na cassação de liminar do Poder Judiciário de Manaus (Estado de Amazonas). A empresa opera um total de 120 veículos e a Prefeitura garante que realizará a troca dos demais gradativamente.

Diante das alterações, a Prefeitura informou que espera que o processo de transição transcorra com absoluta tranquilidade, tendo em vista os atos de vandalismo ocorridos em 19 de outubro deste ano. Na ocasião, quatro ônibus da Suzantur foram incendiados (três no Jardim Guapituba e um no Jardim Itapark) e outros três apedrejados após o governo municipal, cumprindo decisão judicial, ter rescindido o contrato com as duas atuais concessionárias.

Novo modelo - A medida faz parte do projeto do novo e moderno sistema de transporte coletivo de Mauá, que será completado no primeiro trimestre de 2014, quando entra em vigor a integração tarifária entre ônibus e trens da CPTM. O novo modelo de transporte coletivo do município também prevê medidas como a reforma do Terminal Central, a construção de um novo Terminal e paradas de ônibus, implantação de faixas exclusivas para os ônibus, instalação de painéis eletrônicos para informar (via GPS) o tempo de espera para a chegada e partida e ampliação do poder de fiscalização e gerenciamento do sistema.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7054 dias no ar.