NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá tenta quitar dívida de R$ 43 milhões com empresa de lixo
PRÓXIMA NOTÍCIA
UFABC promove palestra sobre empreendedorismo em Mauá nesta terça
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/04/2016 | Cidade
Mauá cria mais duas linhas de ônibus municipais
Mauá cria mais duas linhas de ônibus municipais Atualmente, o transporte público de Mauá conta com 220 veículos que atendem aproximadamente 50 linhas municipais. Foto: Divulgação
Atualmente, o transporte público de Mauá conta com 220 veículos que atendem aproximadamente 50 linhas municipais. Foto: Divulgação
Trajetos deve atender mais de 15 mil pessoas que usam o transporte público diariamente na cidade

Nas próximas semanas, duas novas linhas de ônibus passam a circular em Mauá. Já na segunda-feira (11/04), o Jardim Zaíra vai ter viagens diretas para o Jardim Sônia Maria, por onde também passa uma linha de trólebus. O segundo novo itinerário abrange uma região que até então não era alimentada por ônibus, nas proximidades do Cemitério Vale dos Pinheirais. Essa linha será batizada de Hospitais, pois vai passar em frente de parte das unidades hospitalares dos arredores da avenida Capitão João.

O primeiro trajeto começa as operações com três novos ônibus que vão fazer viagens entre o Terminal Jardim Zaíra e o Terminal Sônia Maria. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Azor de Albuquerque, o ingresso desse itinerário vai atender uma demanda de 10 mil pessoas por dia que se deslocam do Jardim Zaíra até o Centro. De lá, esses usuários migram para o Terminal Sônia Maria. O fluxo é descarregado na linha de trólebus da Metra.

“Dessa forma, essas pessoas vão economizar tempo e não vão precisar fazer diversas baldeações para chegar até o trólebus”, explicou. Para acelerar as viagens, os coletivos vão circular pela avenida Jacu Pêssego até o Terminal Municipal do Sônia Maria.

A linha Hospitais vai passar pelos pontos da avenida Capitão João com partida pela rua dos Manacás, no Jardim Primavera. Os passageiros serão levados até a estação Guapituba, do outro lado cidade. A rota passa por regiões comerciais e, principalmente, por hospitais da parte alta de Mauá. “Essa linha é importante, pois garante transporte para a região do Cemitério Vale dos Pinheirais, que antes não era alimentada por linhas municipais”, comentou Albuquerque. Atualmente, em Mauá circulam mais de 220 ônibus que atendem as cerca de 50 linhas municipais.

Recentemente a Prefeitura também lançou a linha 145 – Mananciais/Itapeva. O itinerário atende regiões ocupadas por pesqueiros, chácaras e mananciais. A conexão é feita com o Terminal Itapeva e de lá, conforme a Prefeitura, os usuários podem tomar as linhas 131 - Itapeva e 133 - Esperança para chegar ao Centro.

UBER MEIA BOCA

O secretário de Mobilidade informou ainda que mais de 20 veículos foram apreendidos e os condutores multados por fazerem lotação clandestina na cidade. Conforme o ABCD MAIOR mostrou em fevereiro, pela rua Rio Branco, próximo ao Terminal Municipal do Centro, vários motoristas transportavam ilegalmente passageiros para diversas localidades de Mauá.

Albuquerque explicou que a fiscalização acontece todos os dias e envolve equipes da Prefeitura e das polícias Militar e Civil. “O problema é a dificuldade em configurar o serviço como lotação. Essas pessoas usam carros comuns, mas o trabalho de inteligência da polícia vai continuar até coibir esse tipo de atitude”, garantiu o secretário.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.