NOTÍCIA ANTERIOR
Após quase 100 dias de governo, Mauá vê luz no fim do túnel
PRÓXIMA NOTÍCIA
Saúde de Mauá reforçará quadro de funcionários
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/04/2009 | Cidade
Mauá contratará 600 funcionários para atender Saúde
A Câmara de Mauá aprovou, por unanimidade, a contratação de 600 funcionários, em regime estatutário, direcionados à área da Saúde municipal, em primeira discussão. Os servidores irão atender diretamente a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), prestadora de serviços à prefeitura. O salário dos funcionários, inclusive, no valor de R$ 580, será pago pelo próprio governo federal.

De acordo com o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, a lei é uma adequação para que o contrato com a Unifesp seja cumprido sem problemas. “A Unifesp não poderia contratar funcionários por conta deles mesmos. A prefeitura, em regime estatutário, é a responsável pelas contratações”, explicou. Os novos funcionários vão exercer a função de agentes comunitários no combate a endemias.

Apesar da unanimidade, o projeto de lei enviado pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) à Câmara às 11h desta terça-feira (07/04), foi bastante criticado pela oposição, por ter sido enviado no “afogadilho”. Não dá tempo nem de ler”, comentou o vereador Manoel Lopes (DEM). “Os projetos do Executivo sempre chegam nesse afogadilho, isso prejudica”, comentou o vereador Átila Jacomussi (PV). No discurso, os oposicionistas disseram votar condicionalmente, o que, de acordo com Manoel Lopes, significa poder alterar o voto na segunda discussão.

Outro ponto criticado pela oposição foi a falta de diálogo com o Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais). A própria entidade, presente na sessão, se reuniu com a bancada de sustentação ao prefeito para protestar contra a falta de diálogo. “Nós viemos fazer um protesto. Entendemos que o projeto está correto, mas ele precisa ser discutido com a categoria e com o conselho de saúde”, disse o presidente da entidade Jesomar Lobo.

Durante a reunião, o líder do governo, Rômulo Fernandes comprometeu-se em intermediar uma conversa entre o Sinserv, o prefeito Oswaldo Dias e o secretário de Saúde e vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira. “Tudo que envolve a categoria precisa ser discutido com o sindicato. Essa reunião deve acontecer amanhã (08/04)”, completou Jesomar.

Mais uma – Outro projeto de lei do Executivo foi aprovado por unanimidade e diz respeito, também, a adequação de lei. No último dia 17/03, o prefeito aprovou a contratação de 350 funcionários emergenciais. Com o projeto aprovado, 20 funcionários desse montante, terão o período de contratações ajustados para um ano, podendo ser renovado por mais um ano.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.