NOTÍCIA ANTERIOR
10 caminhões de entulhos são retirados no Jardim Zaíra
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe dois espetáculos teatrais no fim de semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/05/2009 | Cidade
Mauá começa Conferência de Emprego, Trabalho e Renda
Para prefeito Oswaldo Dias, tecnologia não pode conflitar com emprego.

A tecnologia não é inimiga do emprego. A afirmação é do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, feita na abertura da 1ª Conferência Municipal de Emprego, Trabalho e Renda. O evento lotou a Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (06/05), onde foi realizada a cerimônia de abertura. “O problema não é a tecnologia, a máquina não é nossa inimiga. Devemos ter mais empresas para ter mais empregos”, declarou o prefeito.

O objetivo da conferência é discutir qualificação da mão-de-obra, oportunidades e cooperativismo no município. O presidente da Câmara, Rogério Santana (PT), deu uma dimensão da necessidade de se gerar novas vagas de trabalho na cidade. “Quase 40% dos jovens de Mauá tem vontade de entrar no mercado de trabalho”, apontou Santana, para quem a conferência será um ponto de partida fundamental para o momento socioeconômico da cidade.

O secretário de Trabalho e Renda, Edílson de Paula, disse que em apenas 90 dias e com poucos recursos, conseguiu montar a conferência voltada para buscar novas oportunidades de renda para os trabalhadores de Mauá. “Faremos uma qualificação dirigida ao mercado de trabalho com parceria com as indústrias, com o Senai e toda a sociedade civil”, explicou. A conferência terá grupo de discussões durante toda a quinta-feira (07/05).

Pesquisa realizada pela Fundação Prefeito Faria Lima mostrou pela primeira vez que os prefeitos estão mais preocupados com a geração de emprego do que saúde e educação. O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif, que compareceu ao evento, disse que o governo do Estado está desenvolvendo ações para auxiliar a empregabilidade. “O governo do estado desse ano tem todas as vagas de cursos profissionalizantes com bolsa para os desempregados que não estejam recebendo seguro desemprego”, falou.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, não pode comparecer, mas foi representado pela Ana Palmira Arruda Camargo. “A conferência é uma iniciativa para ser imitada. O evento teve um grande público e isso vai de encontro da população”, afirmou.

Por Deise Cavignato - ABCD Maior / Foto: Carla Barbosa
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7730 dias no ar.