NOTÍCIA ANTERIOR
IML de Mauá começa a funcionar no próximo ano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Saúde pública da região terá 14 médicos vindos de Cuba
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/10/2013 | Cidade
Mauá coloca 10 terrenos à venda no Sertãozinho
A Prefeitura de Mauá pretende licitar dez áreas no bairro Sertãozinho. A administração deve angariar, no mínimo, R$ 20,7 milhões com as vendas. O projeto de lei está em tramitação no Legislativo e ainda não tem data para ser votado pelos vereadores.

Cinco terrenos ficam na Avenida Papa João XXIII, onde está localizado o polo empresarial do município e possui entrada ao Trecho Sul do Rodoanel. A metragem também é generosa – o menor lote tem 1.139 metros quadrados.

O presidente da Câmara, Paulo Suares (PT), declarou que a Prefeitura perdeu o interesse nas áreas por conta da localização. “Não vale a pena construir um prédio público nesses lugares porque eles são afastados. Dentro da situação atual da Prefeitura, começou a discutir essas concorrências públicas”, explicou.

Os laudos apresentados pela Secretaria de Planejamento Urbano estimam o valor mínimo do metro quadrado, portanto, o montante que será arrecadado pode ser ainda maior. O Paço ainda não sabe o que vai fazer com o dinheiro. “Sabemos que é um pacote de investimentos. Não será destinado para um único projeto”, disse o comandante do Legislativo.

O líder do governo na Câmara, vereador Marcelo Oliveira (PT), reiterou que os endereços dos terrenos são estratégicos para atrair empresas e, por isso, a licitação deve ser disputada. “A região está se expandindo. Precisamos fazer um projeto para ter mais infraestrutura no local. O trânsito fica complicado em horário de pico”, analisou.

O defensor do Executivo recordou que o ex-prefeito Oswaldo Dias (PT, 2009 a 2012) apresentou projeto de lei parecido em 2011. As áreas apresentadas naquela ocasião não são as mesmas do atual projeto.

A matéria assinada pelo chefe do Executivo, Donisete Braga (PT), revoga a lei que vendia terreno de 98 mil metros quadrados, incluso no trecho do Rodoanel e engloba duas nascentes.

O Ministério Público recomendou que as informações sobre as nascentes fossem incluídas no edital. O texto estipulava valor mínimo de R$ 24 milhões.

O vereador de oposição, Manoel Lopes (DEM), antecipou que votará contra a proposta. “Seria melhor fazer uma proposta de permuta pelas áreas. Pelo menos consultar se isso é de interesse dos empresários”, sugeriu.

Por Cynthia Tavares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.