NOTÍCIA ANTERIOR
Público aproveita fim de domingo com show sertanejo em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá Plaza Shopping comemora aniversário com grupo Fundo de Quintal
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/06/2015 | Cidade
Mauá Cidade que Avança chega no Parque das Américas
Mauá Cidade que Avança chega no Parque das Américas Entre os dias 13 e 27 de junho as equipes vão percorrer ruas dos bairros com diversas ações. Crédito: Gil Sobrinho
Entre os dias 13 e 27 de junho as equipes vão percorrer ruas dos bairros com diversas ações. Crédito: Gil Sobrinho
Prefeito Donisete Braga apresentou detalhes do programa em reunião na Escola Municipal Ana Augusta de Souza, no Parque das Américas

Na noite de quarta-feira (10), o prefeito Donisete Braga e os secretários municipais estiveram na Escola Municipal Ana Augusta de Souza, no Parque das Américas, para apresentar à população local o programa Mauá Cidade que Avança, que a partir da próxima semana chegará à região compreendida pelos bairros Vila Santa Rosa, Vila Cláudia, Jardim Flórida, Jardim Salgueiro, Jardim Santa Lídia, Vila Augusta e Parque das Américas. A reunião contou com a presença de lideranças da comunidade e população em geral, além de autoridades.

“O Mauá Cidade que Avança chega para consolidar as políticas do governo. Nos próximos dias a Prefeitura vai intensificar as ações aqui na região, prestando serviços variados. Além disso, é uma excelente oportunidade de travarmos contato direto com a população, através dos diálogos e encontros como esse de hoje”, citou o chefe do Executivo.

O evento contou com apresentações do secretário de Relações Institucionais José Afonso Pereira, que explicou como funciona o programa e os serviços oferecidos, e o secretário de obras Luiz Carlos Theóphilo, mostrando os principais projetos que estão em execução na cidade. Foi dado especial destaque ao início da construção do CEU da Educação, na área ao lado do ginásio José Boscariol, que vai oferecer 260 vagas de creche para as crianças do bairro.

Após as explanações, a população pode fazer perguntas, prontamente respondidas por Donisete Braga. Os munícipes questionaram problemas pontuais da região, e também aproveitaram para elogiar iniciativas e obras. Foi o caso de Ariosmar Pereira do Amaral, o Mazinho, que destacou a importância do CEU das Artes. “É uma obra que trouxe grande benefício para o bairro, e está se mantendo ativa graças à segurança e também à população, que ajuda na manutenção do espaço”, disse ele.

A região do Parque das Américas possui cerca de 50 mil habitantes, e conta com cinco escolas municipais, seis escolas estaduais, um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), três UBS (Flórida, Parque das Américas e Santa Lídia) e o CEU das Artes. Essa é a terceira área da cidade a receber o programa Mauá Cidade que Avança, que antes esteve no Jardim Oratório e no Jardim Zaíra.

Entre os dias 13 e 27 de junho as equipes da Prefeitura vão percorrer ruas dos bairros levando serviços como cata-bagulho, podas de árvores, tapa-buracos, controle da dengue, limpeza de bocas de lobos, recuperação de sinalização viária e instalação de lombofaixas. Além disso, tendas irão oferecer inscrição em cursos de qualificação profissional, emissão de carteira de trabalho e encaminhamento para vagas de emprego, informações sobre seguro-desemprego e dicas para cooperativas e empreendimentos solidários.

No encerramento do programa, será realizada no dia 27 de junho a Feira Cidadã, com serviços para a comunidade, tendas de serviços municipais e da Economia Solidária, apresentações culturais e feira de adoção de cães e gatos, entre outras atividades.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6287 dias no ar.