NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete Braga se torna réu pela 3ª vez
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trabalhadores da Tupy serão indenizados hoje em R$ 3 mi
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2017 | Cidade
Mauá busca investimento para Educação
Mauá busca investimento para Educação Atila se reuniu nesta quarta com o presidente da FDE João Cury Neto. Crédito: Roberto Mourão/PMM
Atila se reuniu nesta quarta com o presidente da FDE João Cury Neto. Crédito: Roberto Mourão/PMM
Prefeito entrega à FDE protocolo com intenções de construir duas novas creches na cidade, além de solicitar reformas para aumentar vagas disponíveis

Duas novas creches, uma no Zaíra e outra no Jardim Oratório, reforma de duas unidades e ampliação do número de vagas no atendimento infantil. O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, segue empenhado em fortalecer os projetos e programas de Educação na cidade.

Nesta quarta-feira (16/8), em reunião realizada em Mauá com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento de Educação), João Cury Neto, o prefeito protocolou a intenção de firmar novas parcerias com o governo do Estado para criar novas vagas na Educação Infantil.

“Educação é o caminho do futuro, é capaz de transformar um povo, transformar os cidadãos para enfrentar os desafios na construção de uma sociedade melhor. Pleiteamos os programas Creche Escola, com a construção de forma rápida de mais duas unidades, entre outros programas. Foi uma reunião produtiva com grande perspectiva de investimentos na nossa cidade”, diz Atila.

Na reunião, Atila apresentou dois terrenos que poderiam abrigar as novas creches, uma no Zaíra, próximo à Escola Municipal Marli Rodrigues, e outra no Jardim Oratório, próximo à Escola Carolina Moreira da Silva.

A proposta entregue à FDE também pedia a reforma em dois equipamentos municipais: a Unidade Dom Raphael, na Vila Mercedes e a Escola José Romeu, no Itapark. Segundo o documento entregue à FDE, a reforma vai garantir o acesso de mais 500 crianças à Educação Infantil.

O prefeito também confirmou o interesse nos programas Ler e Escrever e na Escola da Família, que prevê abertura das escolas aos finais de semana, e em incluir as escolas municipais no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Fecha a lista de intenções a aquisição de novos ônibus para Transporte Escolar.

Neste ano o prefeito já garantiu a chegada da Faculdade de Medicina, em parceria com a Uninove, que começa as aulas em setembro; a abertura de 200 vagas em EAD (Educação a Distância) na Univesp e a construção de uma nova escola do Sesi, na Vila Vitória.

“Acreditamos que investir em educação é investir em um futuro melhor e numa cidade melhor. Fortalecer a rede de Educação da cidade é igualar chances no longo prazo e garantir mais oportunidades para nossas crianças”, diz Atila.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6188 dias no ar.