NOTÍCIA ANTERIOR
Procon de Mauá recebe reconhecimento da Fundação Procon
PRÓXIMA NOTÍCIA
Saúde de Mauá presta contas do 1º quadrimestre de 2015 na rede pública
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/06/2015 | Cidade
Mauá bate próprio recorde no Dia do Desafio 2015
Mauá bate próprio recorde no Dia do Desafio 2015 Moradores da Praça Maringá marcam presença no Dia do Desafio. Crédito: Gil Sobrinho
Moradores da Praça Maringá marcam presença no Dia do Desafio. Crédito: Gil Sobrinho
Foram mais de 172 mil participantes, 13 mil a mais do que em 2014, superando inclusive a cidade concorrente de Cascavel (PR) que registrou 152 mil pessoas.

O Dia do Desafio foi realizado nessa quarta-feira (27) e mobilizou escolas, praças, ginásios e até o Paço Municipal, que realizou atividades físicas com os funcionários públicos. A iniciativa envolveu mais de 3 mil cidades brasileiras.

O prefeito Donisete Braga participou das atividades e ressaltou a importância do evento. “Temos que nos conscientizar cada vez mais para a necessidade da prática diária de exercícios físicos e o Dia do Desafio tem justamente essa proposta”, disse. O chefe do executivo mencionou ainda as ações do governo que vão de encontro com a temática. “Neste ano receberemos três corridas na cidade: a do Diário do Grande ABC, a seletiva da São Silvestre e a Corrida do Aniversário de Mauá, fora isso ainda teremos a pista de caminhada no Parque da Juventude”, citou.

No Dia do Desafio pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre duas localidades tendo como foco a prática da atividade física e/ou esporte. Vencerá o Desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em Mauá, diversos locais participarão do desafio, entre eles estão os ginásios municipais, escolas e praça públicas.

Realizado pelas Prefeituras Municipais e sob a coordenação do Sesc São Paulo, o evento é uma iniciativa da The Association for International Sport for All (TAFISA) e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. Este ano o Dia do Desafio está em sua 21ª edição.

A prática difunde a proposta do esporte para todos e procura criar estímulos para que os municípios incluam projetos, ações de caráter permanentes e demais iniciativas que promovam a adesão e a prática da atividade física e esportiva por parte dos cidadãos.

Em todo continente americano, participaram 23 países, 3.165 cidades e mais de 47 milhões de pessoas. No Brasil, mais de 35 milhões de pessoas, de 3 mil municípios, aderiram ao movimento. São resultados expressivos que reforçam a legitimidade da proposta de construir cidades mais ativas.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.