NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá inaugura três UPAs neste ano, diz ministro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá inicia Semana de Combate à Esquistossomose
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/05/2011 | Cidade
Mauá aprova R$ 1,6 mi para vítimas de chuvas
A Câmara de Mauá aprovou, nesta terça-feira (24/05), projeto do prefeito Oswaldo Dias (PT) que permite a liberação de R$ 1,6 milhão do governo do Estado para as famílias que perderam as casas em virude das chuvas na cidade no início do ano. O recurso deverá ser destinado a 1.063 famílias

Apesar de ter sido aprovado por unanimidade, o projeto gerou debates acalorados na Casa. A oposição criticou o fato, de acordo com os vereadores, de a verba ter chegado à Prefeitura em abril e só ter sido apresentada à Câmara para liberação no final de maio. “Um projeto importante como este que vai ajudar mais de mil famílias que perderam tudo chegou em abril e só foi enviado para esta Casa em maio. Essa prefeitura demora muito para mandar projetos importantes para os munícipes”, opinou Manoel Lopes (DEM).

Para o líder da bancada de situação, Rômulo Fernandes (PT), o tempo que levou para que o projeto fosse encaminhado ao Legislativo é uma questão burocrática da Prefeitura. “Se houver falha, temos de verificar, mas o importante é que fizemos nossa parte. A matéria chegou em regime de urgência e votamos, porque as famílias já esperaram demais”, afirmou.

Alteração – Quanto ao projeto que modifica a Lei Orgânica (e regulamenta o aumento do número de vereadores) , foi aprovado em primeira votação e deve voltar ao Legislativo para que seja modificado em definitivo. Entretanto, a matéria só deve entrar ao plenário novamente na segunda quinzena de junho. Isso porque, serão elaboradas e apresentadas emendas à matéria, para posteriormente entrar em votação.

“Não será um trabalho simples, mas queremos que seja o menos traumático possível. Porque teremos que reunir todas as propostas dos vereadores e das bancadas, confrontá-las e tentar fazer com que não se repitam, e só depois enviá-las para votação”, explicou Rômulo.

De acordo com o líder do governo, já foram apresentadas mais de 40 emendas ao projeto, que serão debatidas com todos os vereadores e apresentadas para votação.

A sessão ainda contou com a presença do vereador afastado, Paulo Suares (PT), que ocupa a Secretaria de Finanças em Mauá. O petista foi o presidente da Comissão que elaborou a consolidação das leis do município e esteve na Câmara para acompanhar a votação do projeto.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.