NOTÍCIA ANTERIOR
MTST realiza manifestação em Mauá por moradias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Festa Junina de Mauá traz atrações musicais
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/06/2015 | Cidade
Mauá aprova estruturação de autarquia para habitação
Mauá aprova estruturação de autarquia para habitação Aprovação da proposta ocorreu durante a sessão da Câmara desta terça-feira por voto unânime dos vereadores Foto: Rodrigo Pinto
Aprovação da proposta ocorreu durante a sessão da Câmara desta terça-feira por voto unânime dos vereadores Foto: Rodrigo Pinto
Hurbam terá 48 funcionários e, entre os projetos, mapeia terrenos para construir unidades habitacionais

Os vereadores de Mauá autorizaram a contratação do quadro técnico e da direção da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá ), incluindo o já anunciado superintendente. O projeto inicial previa o funcionamento da empresa pública, sancionado em 2001 durante a gestão de Oswaldo Dias (PT), com 48 servidores alocados no departamento e o número foi mantido.

“A ideia é que seja feita a contratação por concurso público”, explicou o líder de governo na Câmara, José Luiz Cassimiro (PT), sem indicar um prazo para a abertura de edital.

A proposta indica que 16 cargos – todos de coordenação e direção – devem ser preenchidos por comissionados, e outros 32 por efetivos. O documento já aprovado no Legislativo permite “dispensa” do grau de escolaridade do responsável pela Hurbam, diferente das demais funções de diretoria e o restante do pessoal.

A Hurbam foi criada para dar suporte a ações da pasta de Habitação, mas nunca saiu do papel desde então. Conforme as determinações para a reativação da empresa pública anunciadas em 2015, o foco nos próximos anos deverá ser a regularização fundiária, grande problema do município.

Hélcio, inclusive, já levantou 15 áreas na cidade que apresentam dívidas com o município superiores a R$ 10 milhões e que poderiam ser usadas para construção de habitação popular.

Nesta terça-feira (02/06), o Paço também protocolou na Câmara um projeto de lei que isenta a cobrança de ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis) para as unidades habitacionais de interesse popular no Jd. Oratório.

Por Camilla Feltrin - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.